Procurar por Letra: 0-9 - A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Informações sobre as Roms...

Olá Pessoal,

Ao postar Roms para o site, sempre me interessei em descobrir o que significava algumas siglas e hoje vi em um fórum a postagem de uma pessoa com essa descrição, então resolvi compartilhar com vocês:

Legendas Padrão:

[a] ou (PRG #) - Alternate - O game que foi dumpado apresenta mais de uma versão que pode apresentar diferenças.
[b] - Bad Dump - Dump mal sucedido, ROM apresenta problemas.
[Beta #] - É um DUMP de uma ROM beta, que está em fase de desenvolvimento (Imcompleta, apresentando bugs e outras coisas cabulosas) o # é o número de versões existentes.
[BF] - Bung Fix - o Dump sofreu um fix pós-dump, ou seja depois que foi dumpado sofreu alguma programação para corrigir algo. Bung = Tampão Fix= Correção
[c] - Cracked - A placa ou chip que apresenta proteção sofreu alguma alteração para que o DUMP fosse possivel. (Seja fisica ou por meio de programação)
[f] - Other Fix - A ROM foi reparada de outro método como uso de patches ou seguindo regras de outra ROM que possui programação ou proteção semelhante.
[h] - Hack - ROM alterada diretamente por reprogramação.
[ o] - Overdump - Uma ROM com overdump significa que os dados adicionais ou extras foi dumpado, mas que não contribui nada para ser emulado, é uma ROM suja a curto modo. (É como se fosse dados "NULL" que preenchem um Game)
[p] - Pirate ou prototype - É uma ROM de origem pirata, por exemplo um DUMP do game Sonic do Super Nintendo, sabe-se que é um hack, mas o dump não alterou nada da origem. Às vezes pode indicar uma rom de um protótipo.
[t] - Trained - ROM já vem com um trainer imbutido, possibilitando vários cheats.
[T] - Translation - ROM previamente traduzida não oficialmete (Geralmente o T é seguido com a lingua traduzida EX: [T+Port] = Tradução p/ Português)
(Unl) - Unlicensed - DUMP de games ou aplicações não licenciadas (Ex: Fun Car Rally do Genesis que não foi licenciado pela Sega)
[ x] - Bad Checksum - Cada ROM possui um numero que indica se todos o bytes de informação estão corretos, se os 2 estão corretos é um Good checksum, mas se forem diferentes acaba resultando em uma Bad Checksum (É um assunto complicado, mas um Bad Checksum não é tão problemático)
ZZZ_ - Unclassified - ROM que não recebeu classificação alguma.
[!] - Verified Good Dump - ROM livre de erros e falhas que prejudicaria sua emulação.
(???k) - ROM Size - É o tamanho da ROM sem compressão EX: (1024k)

Legendas dos Paises de Origem da ROM :
Serve para você saber aonde foi a origem do lançamento.
(A) - Australia
(B) - Brasil
(C) - China
(E) - Europa
(F) - França
(FN) - Finlandia
(G) - Alemanha
(GR) - Grécia
(HK) - Hong Kong
(I) - Italia
(J) - Japão
(K) - Coréia
(NL) - Holanda
(PD) - Dominio Público (Sem fins lucrativos)
(S) - Espanha
(SW) - Suécia
(U) - USA
(UK) - Inglaterra
(Unk) - País Desconhecido
(-) - País Desconhecido

Legendas Especifícas:

Geral:
(M#) - Multilinguagem (# de Linguagens)
(PAL) - PAL Video

Só para DUMPS de GameBoy:
[C] - Color GameBoy
[S] - Super GameBoy

NeoGeo Pocket:
[M] - Mono Apenas (NeoGeo Pocket)

Nes:
(PC10) - PlayChoice 10 (NES)

Genesis:
(1) - Japan (Genesis)
(4) - USA (Genesis)
(5) - NTSC Apenas (Genesis)
(8 ) - PAL Apenas (Genesis)

Snes:
(BS) - BS ROMS (SNES)
(ST) - Sufami Turbo (SNES)
(NP) - Nintendo Power (SNES)

Coleco:
(Adam) - ADAM Version (Coleco)

T-Rus, T-Por, T-Eng, T-Chi são roms traduzidas, onde Rus é russo, Por é português, Eng e inglês, Chi é chinês e por assim vai.
O sinal de menos (-) indica que a tradução ainda não está completa e o sinal de + (indica que a tradução está em 100% - exemplo: Phantasy_Star_4_(T+Por).zip !


OBS.: Em alguns dos Roms do site não estou usando essa nomenclatura, mas vou tentar padronizar apartir de hoje para vocês terem uma melhor idéia de como o Rom pode estar!

Obrigado!

Link do fórum que retirei essas legendas: http://jogorama.com.br/forum/viewtopic.php?t=18999&sid=97c386945fecfbd4961ee7797fab3221

POWER RANGER THE MOVIE - Download - Super Nintendo - snes - zsnes

Rom de POWER RANGER THE MOVIE para Super Nintendo
 
 Plataforma:Super Nintendo.
Tamanho: 1.5MB.

Gameplay:

 

Download:


Procurar por Letra: 0-9 - A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z