Procurar por Letra: 0-9 - A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z

terça-feira, 8 de julho de 2008

Final Fantasy III: Detonado! - Super Nintendo

Início
Vá para o norte derrotando os guardas. Na caverna derrote o chefe, Whelk (não ataque o casco) e encontre o Esper congelado. Depois de acordar, fale com o velho. Quando os cachorros chegarem fuja pelos fundos. Fuja até ser cercado pelos guardas. Locke virá para resgatá-la e você enfrentará os guardas numa batalha tipo simulação. Derrote o líder. Depois de sair da caverna vá para a classroom que fica a sul da cidade para obter informações de como jogar.

FIGARO CASTLE
Fale com Edgar e com Matron. Volte a falar com Edgar. Quando Kefka chegar, fale com ele, com os soldados e com Locke. Siga Locke e fale com ele. Quando o castelo pegar fogo, fale com o soldado que protege o portão. Lute contra os Magitek Armors. Siga para a caverna de South Figaro e atravesse-a.

SOUTH FIGARO
Encontre as passagens secretas na casa ao norte e fale com Shadow no bar. Saia da cidade e siga para o norte e encontre a Cabana de Sabin. Verifique tudo e fale com o velho. Saia e vá em direção à
MT. Kolts. Lute com Vargas. Quando Sabin aparecer faça a sequencia no comando Blitz: esquerda, direita, esquerda + A e acabe com ele.

RETURNERS' HIDEOUT
Fale com o guarda e com Banon. Após dormir, fale com Locke, Edgar e Sabin. Fale com o guarda e saia. Fale com Banon. Voces irão para Lete River e terão que enfrentar as corredeiras. Nas mãos duplas siga sempre para a esquerda. Coloque todos os personagens para trás e encontre Ultros.Derrote-o e você terá que escolher com qual grupo irá jogar em sequencia. Eu gosto de começar pelo grupo da Terra, depois Locke e então Sabin. A escolha é sua mas nesse detonado vou fazer nessa seqüência.

TERRA - NARSHE
Essa parte é bem fácil. Você sairá em Narshe. Entre na caverna à esquerda e atravesse-a. Para passar da sala da estrela faça o mesmo caminho que ela faz ao você entrar. Depois de sair da caverna vá para a casa de Arvis.

LOCKE - SOUTH FIGARO
Com Locke você vai sair em South Figaro. Vá para a loja de itens e lute com o comerciante. Roube suas roupas. Atravesse a casa do velho e roube a roupa do soldado verde. Fale com os guardas e vá para o sub-solo do bar e roube as roupas do comerciante. Leve a cidra para o velho e fale com o garoto. A senha é Courage. Vá para o subsolo a mansão. Liberte Celes, pegue a clock key do guarda e use-a no relógio parado.Use a passagem e saia da cidade. Vá em direção à caverna de South Figaro. Atravesse-a e derrote Tunnel Armor (use o comando Runic da Celes).

SABIN - CABANA
A parte de Sabin é a mais demorada e dificil.Com Sabin você sairá numa pequena cabana. Aqui se encontra Shadow e você pode pegá-lo se quiser. Vá para a Imperial Camp.

IMPERIAL CAMP
Depois do falatório o cenário se transfere para Doma. Derrote Leader com Cyan. Enfrente Kefka e persiga-o.Derrote os guardas. Em Doma vá até a sala do rei e da família de Cyan e acompanhe um dos eventos mais trágicos do game:a morte da família de Cian. Ajude Cyan a derrotar os soldados. Pegue os Magitek Armors e saia do acampamento. Atravesse a ponte e siga para a Phantom Forest.

PHANTOM TRAIN
Atravesse a Phantom Forest (cuidado para não ficar perdido) e encontre o Phantom Train. Siga para a esquerda até encontrar um vagão onde um fantasma impede sua saída. Separe os vagões. No vagão-líder acione a primeira e a terceira alavanca e o botão na chaminé. Vença Ghost Train. Vá em direção à Baren Falls. Avance e salte. Derrote os peixes e Rizopas.

VELDT
Você sairá na região do Veldt. Vá em direção à Mobliz. Chegando lá compre uma Dried Meat. No Veldt, entre numa batalha e quando Gau aparecer use a Dried Meat nele. Vá para a Crescent Cave ao sull de Veldt e ache a helmet. Pule na Serpent Trench e siga pelo caminho indicado pelas setas. Você sairá em Nikeah. Pegue o navio para Narshe.

NARSHE
Todos seus personagens se encontrarão em Narshe para uma batalha para proteger o Esper congelado de Kefka. É que você tenha evoluído seus personagens nas partes anteriores para não enfrentar muitos problemas aqui. Monte seu grupo na batalha de simulação e derrote os guardas. Derrote Rider e Kefka. Depois de Terra ir embora monte um grupo de busca e vá para Figaro Castle.

FIGARO CASTLE
Chegando em Figaro Castle durma. Fale com o velho do sub-solo e faça o castelo submergir. Nas cidades de Kohlingen, Jidoor e na casa ao norte não há nada a fazer. Vá para Zozo.


ZOZO
Antes de chegar aqui é melhor evoluir seus personagens pq as coisas começam a ficar difícil. Va para o sul de zozo e entre na casa acerte o relógio em 6:10:50 e ganhe a Tool Chain Saw. Avance até encontrar Dadaluma. Derrote-o. Fale com Terra e obtenha 4 Magicites.

JIDOOR - OPERA HOUSE
Em Jidoor vá para a casa de Owzer, leia a carta e fale com Impresario. Vá para a Opera House. Fale com Impresario. Depois do Ato 1 vá onde Celes está e fale com ela. Faça a sequencia das letras: Oh, my hero...; I'm the darkness...; Must I forget you?....Fale com Draco, dance, pegue as flores e vá ao parapeito. Leia a carta de Ultros e fale com empresário. Vá a chave de controle e acione a alavanca da direita. Encontre Ultross e detone-o.

VECTOR
Depois que o Airship pousar você estará na região de Vector. Há 3 cidades na região. Aproveite para comprar os equipamentos que precisar. Depois vá para Vector a capital do Império. Fale com o velho atrás do caixote. Suba no caixote. Entre na Magitek Factory. Derrote Ifrit(use gelo) e Shiva(use fogo). Fale com Ifrit e ganhe duas Magicites. Após entrar na Magitek Research Facility você terá de derrotar um chefe, Number 024. Siga em frente. Desligue a máquina e ganhe 6 magicites. Vá até o elevador com Cid e desça. Fale com Cid. Depois da quinta batalha sobre o carrinho aparece Number 128. Destrua-o. Saia da cidade. Ao entrar na Black Jack você terá de derrotar outro mestre. Derrote os Cranes. Depois vá para Zozo.

ZOZO
Encontre Terra. Ao falar com ela a cena mudará para o Esper World. Salve a mulher que está próxima ao portal. No dia seguinte converse com Maddona no portal. Depois da invasão dos humanos, tente salvar Maddona.

BLACK JACK
Agora você tem o controle do Black Jack. Aproveite e pegue esses itens. Em Tzen tem um cara vendendo magicite. Em Jidoor o leilão está aberto. Aproveite para arrebatar as Magicites Golem e Zoneseek. Vá para Narshe e entre na casa com baús. Persiga Lone Wolf até o topo da montanha. Ele estará fazendo Mog de refem. Fique parado por cinco segundos em sua frente e Mog se soltará e ficará pendurado no precípicio. Salve Mog. Vá até a casa de Banon e fale com ele.

CAVE TO SEALED GATE
Para atravessar a imperial base é preciso estar com Terra em seu grupo, atravesse a Imperial Base e você chegará à Cave to Sealed Gate. Avance até encontrar o portal. Lute com Kefka. Volte à nave Black Jack e vai ser atacado pelos Espers.

VECTOR
Avance e fale com o imperador Gesthal. Fale com os 24 soldados em 4 minutos. No jantar responda as perguntas nessa ordem:
- To our hometowns...
- Leave him in jail.
- That was inexcusable.
- Celes is one of us!
- Why'd you start the war?
- One more question please!
- Why'd you want peace now?
- One more question please!
- Why'd we have to talk to your men?
- Yes, the Espers have gone too far.
- Why'd you start the war?
- Yes, let's have a break.
Fale com o soldado. - Sure. - Lute.
Volte à mesa.
- Yes.
- That your war's truly over.
- Yes.
Depois de tudo isso você vai ganhar:
1. liberação de South Figaro.
2. liberação da Imperial Base.
3. liberação de Doma.
4. Tintinabar e Charm Bangle.

ALBROOK
Depois do jantar, siga para Albrook. Fale com Leo. Durma no hotel. Torne a conversar com Leo. Com Terra, converse com Leo duas vezes e com Locke.

THAMASA
Flagre as pessoas usando magia ao sul da cidade. Fale com Strago. Durma no Hotel. Entre na casa incendiada. Você enfrentará um chefe, Flame Eater. Derrote-o com magias de gelo. Você será mandado para a Crescent Cave. Encontre as 3 estátuas e derrote Ultros com a ajuda de Relm. Encontre os Espers. Volte à Thamasa. Kefka atacará seu grupo. Enfrente-o com Leo. Após ver o terrível destino de General Leo, entre na Black Jack e vá para o Floating Continent. Você será atacado pela Força Aérea Imperial. Derrote Ultros e seu mestre Chupon e terá que enfrentar outro mestre. Contra Air Force use magias de raio e você não terá muito trabalho.

FLOATING CONTINENT
Você aterrisará no Floating Continent, possívelmente a parte que mais enche o saco do jogo. Aqui há inimigos bem díficeis . Pegue Shadow para seu grupo e avance. No final do caminho você enfrentará Atma Weapon. Use a magia float em seus personagens antes de entrar na batalha senão sofrerá as consequencias. Depois de derrotá-lo você verá uma sequencia em que Kefka mostra todo seu lado perverso. Após Shadow aparecer para salvá-los corra até a Black Jack. Você terá apenas alguns minutos para sair da ilha e o relógio não para em batalhas ou nos menus, portanto seja rápido. No caminho você ainda terá de derrotar outro mestre, Nerapa. Use apenas ataques normais. Ao chegar na ponta da ilha antes de embarcar, você será interrogado para decidir se que embarcar ou esperar por Shadow. Espere o Shadow. O mundo sera parcialmente destruido.


DESERTED ISLAND
Agora você comandara Celes e estará numa pequena ilha deserta junto com Cid. Pegue os peixes e faça Cid come-los. Ele pode morrer ou melhorar. Não importa se ele morre ou não, apenas pegue a jangada que esta em uma entrada que tem do lado do fogão. Saia da Deserted Island e vá para Albrook. Não há nada o que fazer aqui. Saia e vá para Tzen, ao norte. Salve a criança na casa que está desmoronando. Vá para Mobliz.

MOBLIZ
Ao chegar em Mobliz você verá a cidade toda destruída. Fale com Terra e vá embora. Quando você estiver saindo da cidade, o demonio Phunbaba aparece.Derrote Phunbaba. Você irá ganhar a Magicite Fenrir, mas Terra não se juntará ao seu grupo. Saia da cidade e vá em direção à Nikeah.

NIKEAH - FIGARO CASTLE
Fale com todos no café. Fale com Gerard no mercado. Siga-o e vá conversando. Vá ao porto. Vocês seguirão para South Figaro. Ao chegar na cidade, fale com Gerard no segundo andar do Inn. Vá para a caverna de South Figaro e atravesse-a seguindo os ladrões. Você sairá no Figaro Castle. Vá até a sala dos motores. Você terá que enfrentar mais um chefe, os Tentacles. Cada um tem um ponto fraco diferente, portanto evite usar magias visando todos os inimigos. Depois de derrotá-los fale com o velho e siga para Kohlingen. Em Kohlingen, fale com Setzer e ele se juntará ao seu grupo. Voces terão que ir para Darill's Tomb.

DARILL'S TOMB
Nesta caverna há um relic muito importante o Exp. Egg que dobra a experiencia ganha.Não deixe de pegá-lo, ele está em uma passagem secreta. Avance e verifique o túmulo de Daryl. Vença Dullahan. Desça as escadas falando com Setzer. Você ganhará uma nova airship, a Falcon, que pertencia à amiga de Setzer, Darill.

MARANDA - ZOZO
Já com a Falcon vá para Maranda, leia a carta na casa de Lola e entregue-a ao pombo-correio. Vá para Zozo. Compre a Rust-Rid de um homem que está ao sul. Vá até a porta enferrujada. Você irá para Mt. Zozo. Ao chegar ao leia a carta de Cyan. Encontre Cyan. Pegue a chave do baú e volte. Saia de Zozo e vá para o Veldt.

VELDT - COLOSSEUM
Entre em uma batalha no Veldt com um grupo de 3 integrantes. Você encontrará Gau. Entre na Cave in the Veldt. Encontre Shadow. Você enfrentará um mestre, SrBehemot, derrote dando seus melhores ataques. Nào esqueça de pegar a Striker na caverna. Ela está num baú. Vá para Thamasa. Fale com seus habitantes e saia. Siga em direção ao Colosseum. Aposte a Striker e lute com Shadow. Vença e ele se juntará ao seu grupo.

JIDOOR
Entre até Jidoor e vá até a Owzer's House. Verfique os quadros na parede. Em um deles há uma passagem. Encontre e fale com Owzer. Você terá outro chefe pela frente. Derrote Chadarnook, de preferencia com ataques de fogo. Verifique o armário e ganhe outra Magicite. Relm entra para o grupo.

CAVE OF PHOENIX - KOHLINGEN
Aqui as batalhas são mais dificeis. Você terá que fazer dois grupos de batalha e ir trocando de grupo para poder avançar. Avance até encontrar Locke. Saia e vá para Kohlingen. Entre na casa de Rachel e assista a pequena cena entre Rachel e Locke. Ela perdoa Locke por tudo que aconteceu no passado e então parte para sempre. Após esta cena chocante, você ganhará alguns itens achados na Cave of Phoenix e ainda receberá a Magicite Phoenix.


NARSHE
Agora que você está com Locke, coloque-o no grupo e vá para Narshe. Vá pela esquerda e use a passagem para encontrar Mog. Verifique a parede atrás de onde ele estava e você ganhará o Moogle Charm, iten que impede a aparição de inimigos. Volte à cidade e entre nas casas. No Weapon Shop, você poderá escolher entre a espada Ragnarok que é fortíssima, ou a Magicite Ragnarok que permite à você aprender a magia Ultima, a melhor do game. Encontre também a Cursed Shield, equipando esse item e lutando 255 vezes com ele equipado, faz você obter o Paladin Shield, o melhor escudo do game e que ainda o deixa aprender a magia Ultima(eu não testei isso,preferi pegar a magicite). Para minimizar os efeitos do escudo equipe um Ribbon no personagem. Voltando à programação normal, vá ao penhasco e derrote Tritoch com magias de fogo. Desça pelo penhasco com Mog no grupo e verifique a estatueta de osso. Lute com Umaro. Se Mog estiver no seu grupo, Umaro vem com você

MOBLIZ
Retorne a Mobliz e use a passagem secreta. Você terá que enfrentar Phunbaba mais uma vez. Derrote-o com magias de fogo. Terra para de frescuras e volta ao grupo seu grupo.

TOWER OF CULT OF KEFKA
Entre nessa torre com Relm no grupo. Fale com Strago e ele se juntará a você de novo. Você precisará chegar ao topo da torre. Nesta torre só se pode usar magia. Só entre nela se possuir a magia Life 3. Caso contrário será impossível matar o chefe. Na primeira porta que encontrar, verifique na parede à direita do baú. Uma porta no andar de baixo surgirá. Vá até lá e ganhe a Tool Air Anchor. Suba a torre até o topo e verifique o baú. Ao sair terá de enfrentar um chefe, Magi Master. Para derrotá-lo use bastante Ultima e coloque Life 3 em seus integrantes, pois quando você matá-lo ele usará uma Ultima mortal em todos seus personagens como seu último ataque.

DOMA CASTLE
Vá com Cyan. Durma e entre no sonho de Cyan. Derrote Curley, Larry e Moe. Avance pelo trem, para passar pelos baús deixe apenas o primeiro e segundo baus na fileira de cima e o terceiro da fileira de baixo abertos e acione a alavanca. Assim você poderá prosseguir. Siga pela caverna (cuidado para não se perder), e então pelo castelo até encontrar Wrexsoul. Para derrotálo mais fácilmente, assim que começar a batalha solte uma magia X-Zone (comigo funcionou). Caso isso não funcione assim que ele sumir é sinal de que entrou em um de seus personagens. Mate um de seus companheiros e mande ver. Depois de derrotá-lo você ganhará a Magicite Alexandr e uma espada. Cyan ganhará todas as SwdTechs.

GOGO DUNGEON
Vá para a ilha à nordeste do mapa e seja sugado por Zone Eater. Pronto essa é a entrada para a caverna de Gogo. Avance na caverna até encontrar Gogo, o imitador.

Doom Gaze
Fique passeando com o dirígivel e dê de cara com Doom Gaze. Ele irá fugir após alguns golpes, fique procurando por ele até derrotá-lo (ele não recupera o HP perdido). Derrote-o e ganhará a Magicite Bahamut.
Duncan's House
Fica a nordeste de Narshe. Entre com Sabin e ele aprenderá a Bum Rush, a melhor Blitz.

Ebot's Rock
Vá a Thamasa com Relm e Strago. Depois vá a ilha logo ao norte. Lá se pode enfrentar Hidon, que usa a magia Grand Train possível de aprendizado por Strago (comando Lore).
Casa do pai de Gau
Fica próximo de Veldt. Entre aqui com Sabin e Gau.
Ancient Castle
Fale com o velho do Figaro Castle para viajar debaixo da terra. O castelo vai emperrar num templo. Aqui há a magicite do Odin e uma sala secreta que a transforma em Raiden.

LAST DUNGEON / KEFKA'S TOWER
Tanto faz como você prefira chamar esse lugar, o que importa é que você está na última area do jogo. Você terá que formar 3 grupos de até 4 pessoas cada e terá que revezar os grupos constantemente para poder avançar. Cada grupo terá que enfrentar 1 ou mais chefes, portanto é melhor fazer grupos balanceados para poder enfrentar os desafios a seguir:
Grupo 1 - esse grupo enfrentará Doom
Grupo 2 - você tera que derrotar Atma e Goddess
Grupo 3 - vença Inferno, Guardian e Poltergeist.
Para derrotar esses mestres não tem segredo: é só usar a magia Ultima adoidado que eles sucumbirão à sua força. Agora, se você não tiver a Ultima com pelo menos dois personagens aí a coisa esquenta para seu lado. Mas nada é impossível, então mande seus melhores ataques, afinal você está tão perto do fim do game, não desista agora.
Depois de derrotá-los você será transportado para a sala de Kefka.

ÚLTIMO CHEFE - KEFKA
Kefka será seu último desafio nesse game. Serão quatro batalhas consecutivas em dificuldade progressiva e cada personagem seu que for estiver morto no fim de uma batalha será trocado pelo membro que estiver à seguir na lista. Portanto cuidado na hora de fazer sua lista de batalha. A ordem do grupo de ser bem equilibrada. De preferencia tenha sempre alguem com a magia Ultima para cada forma que enfrentar. O ideal é todos possuirem Cure 3.
1ª Forma - possui três partes, cuidado com seus ataques tipo terremoto.
2ª Forma - possui quatro formas, cada uma possui ponto fraco diferente, para detoná-la use e abuse da magia Ultima.
3ª Forma - possui duas formas, é fácil de matar mas sempre mata alguem do seu grupo no fim da batalha.
Kefka - sua última forma e a mais difícil. Logo de começo ele solta um ataque Fallen One, que deixa seu HP reduzido a 1. Use um Megalixir. Após isso ele irá atacar com sua asas, e após algumas rodadas soltará um ataque chamado Goner que possui belos efeitos especiais. Cure seu grupo e continue atacando. Faça tudo e você acabará com Kefka de uma vez por todas.

Procurar por Letra: 0-9 - A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z