Procurar por Letra: 0-9 - A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Kingdom Hearts: Detonado!

Plataforma: Playstation 2
Fonte: EmulaBR.

Parte 1

Assim que a apresentação terminar, Sora, o personagem principal, irá parar num imenso vazio com um chão feito de vitral com o desenho da Branca de Neve.

Neste momento surgirão 3 armas para você escolher 2 delas. O Dream Shield(escudo), a Dream Rod (cajado) e a Dream Sword (espada). Lembre-se de que essas armas são apenas para medir a evolução do personagem durante o jogo, e dependendo da ordem em que você as escolher, o seu personagem evoluirá de maneiras diferentes. Siga este diagrama abaixo e escolha a sua melhor combinação:

Dream Shield - Dream Sword – Seu HP e Level aumentarão com mais facilidade, e a sua força aumentará normalmente como os outros status.
Dream Shield - Dream Rod – Seu HP e Level aumentarão com mais facilidade, e o seu MP e AP aumentarão normalmente como os outros status.
Dream Sword - Dream Shield – Seus ataques serão melhores e mais fortes, e o seu HP e level aumentarão normalmente como os outros status.
Dream Sword - Dream Rod – Seus ataques serão melhores e mais fortes, e o seu MP e AP aumentarão normalmente como os outros status.
Dream Rod - Dream Shield – Suas magias(MP) e habilidades (AP) aumentarão com mais facilidade, e o seu HP e level aumentarão normalmente como os outros status.
Dream Rod - Dream Sword - Suas magias(MP) e habilidades (AP) aumentarão com mais facilidade, e a sua força aumentará normalmente como os outros status.

Uma dica que eu dou é você escolher a espada em primeiro lugar e o cajado em segundo lugar, pois você terá bons ataques e boas magias ao mesmo tempo!! Você quem escolhe!!

Ao terminar a sua escolha, o chão de vitral irá quebrar, e você cairá num outro chão só que agora com o desenho da Cinderela.

Aqui você terá que treinar alguns golpes e aprenderá como funciona o menu do personagem. Lembre-se que a barra verde corresponde ao HP e a barra azul ao MP. Além disso você pode focalizar o ataque em um inimigo apenas segurando o R1.

Sora irá cair para mais um andar, siga até a porta que aparece e coloque na opção Examine do seu menu.

Com isso surgirá um baú. Abra-o para aparecer uma caixa no centro da cena. Quebre-a para conseguir o seu primeiro item, um Potion!

Levante o barril com a opção Lift do menu para abrir a porta ao seu lado. Examine-a para chegar numa ilha com amigos bem conhecidos...

Converse com Selphie, Wakka e Tidus, escolhendo uma das três opção que forem aparecendo para cada um, e em seguida você voltará para a sala escura.

Com o chão agora da Bela Adormecida, você deverá enfrentar mais alguns inimigos. Em seguida, siga para o circulo luminoso.

Esse circulo carrega seu HP e MP e também serve para Salvar o jogo! Aproveite!! Siga agora para o caminho que surgiu e prepare-se para o seu primeiro inimigo verdadeiro!

Chefe - DarkSide
HP: 240 HP
EXP ganha: 18 XP
Itens ganhos: Nenhum

Dificuldade: Fácil

Este é DarkSide, um dos Heartless do jogo. Para derrotá-lo, acerte suas mãos com combos e fuja do seu ataque quando ele carregar. Aproveite também e acabe com os heartless menores da cena para ir recuperando o seu HP.

Destiny Island é a ilha paradisíaca onde Sora mora. Aqui, você conhecerá alguns amigos e amigas de Sora e explorará cada parte desse lugar pacato!

Sora irá acordar do seu pesadelo na sua ilha chamada Destiny Island. Kairi, sua melhor amiga, irá lhe acordar com um susto! Riku, um outro amigo de Sora irá surgir na cena.

Assim que a animação terminar, converse com Kairi novamente para ela lhe dar uma lista de tarefas a serem cumpridas.

Pegue um pedaço de madeira (Log) próximo aos coqueiros.
Pegue a corda (Rope) perto onde Tidus está treinando.
Pegue o outro pedaço de madeira na costa da praia.
Pegue o pano (Cloth) na parede que está no alto da cabana.
Aqui você pode enfrentar batalhas opcionais com Selphie, Wakka, Tidus e Riku. Você ganha pouca experiência ao derrotá-los, por isso você pode passar sem fazer estes “extras”!

Volte e converse com Kairi escolhendo a primeira opção. Assista a animação em que já mostrará um pouco do reino Disney.

No dia seguinte, entre pela porta que Kairi estava bloqueando. Converse com Riku e aposte uma corrida com ele.

Preste atenção no caminho, principalmente na parte da ponte que está quebrada. Suba na torre antes de Riku para ganhar mais tempo e conseguir descer pela corda. Encoste na estrela e volte rapidamente. Você não é obrigado a vencer, pois o jogo fluirá do mesmo jeito.

Converse com Kairi próximo ao barco e receba mais uma lista de itens.
Empurre a pedra que está bloqueando a entrada da caverna e pegue os cogumelos (Mushroom).
Bata no coqueiro e pegue 2 cocos (coconuts) mais claro.

Ande até a cachoeira que está do outro lado da porta próximo de Riku e pegue água potável (Drinking Water).

Vá em direção ao mar e pegue 3 peixes (Fish). Siga para perto da ponte com a roldana. Perto das plantas tem outro cogumelo (Mushroom).
Pegue agora o ovo (Seagull Egg) em cima do coqueiro onde Riku estava no início do jogo.
Converse agora com Wakka para ele lhe mostrar uma passagem secreta. Entre por ela.Nesta fenda, pegue o último cogumelo (Mushroom).
Volte, converse com Kairi, e assista a animação.
Durante a noite os Heartless irão invadir a ilha. Saia e ignore os pequenos Heartless indo diretamente encontrar-se com Riku. Riku sumirá junto com os Heartless e você ficará com a sua Keyblade!

Volte e entre na caverna com a porta lacrada para encontrar Kairi. Sora cairá na ilha e encontrará DarkSide novamente. Prepare-se para lutar!!!

Chefe - DarkSide

HP: 300 HP
EXP ganha: 60 XP
Itens ganhos: Nenhum

Dificuldade: Fácil

Agora DarkSide está mais poderoso, porém você estará munido com a sua Keyblade!! Faça o mesmo esquema como fez anteriormente, tomando cuidado com os seus raios. Quando ele “enterrar” a própria mão no chão, suba pelo seu braço e desfira vários golpes seguidos! Quando você acabar com ele, você será transportado para o mundo paralelo Disney!

Traverse Town é um mundo moderno que lembra muito alguns cenários de Final Fantasy. Aqui você encontrará figuras carimbadas da SquareSoft, por isso agüente as lágrimas!

Logo que você chegar, você será acordado por Pluto. Entre na Acessory Shop.
Converse com Cid e em seguida salve o jogo. Saia e siga para a grande porta de madeira que se encontra atrás da Acessory Shop.

Você estará no Second District. Derrote os Heartless que surgirem e volte para o local da Acessory Shop. Prepare-se para uma batalha muito especial!

Chefe - Squall Leonheart

HP: 120 HP
EXP ganha: 30 XP
Itens ganhos: Nenhum

Dificuldade: Intermediário

Squall (Leon) é extremamente ágil, e não faz diferença vencê-lo ou não, pois a história fluirá normalmente. Mas se você quiser vencê-lo, você ganhará uma boa quantia de experiência.

Leon usa magias de bolas de fogo e ataca com sua Gunblade. Suas magias são poderosas, porém ele necessita de um certo tempo para carregá-las. Sua Gunblade é poderosa, porém é um pouco lenta. Uma boa estratégia é você ficar longe dele e enquanto ele estiver carregando sua magia, corra, pule em cima dele e desfira uma chuva de golpes com a Keyblade. Desvie de sua Gunblade e repita o processo até derrotá-lo.

Assim que você terminar a luta, uma animação rolará. Você estará agora no hotel da cidade. Eles explicarão que os mundos foram ligados e os heartless são seres sem coração que se apoderam do corpo dos seres.

Além disso, você saberá que com a Keyblade você deve selar cada mundo que foi aberto. Converse com todos os personagens e salve o jogo. Saia e tome cuidado com os inimigos.
Volte para o First District e entre no Item Shop para renovar o seu estoque de Potions. Vá para o Second District, entre nesta porta e prepare-se para lutar.

Chefe - Guard Armor

HP: 700 HP
EXP ganha: Desconhecida
Itens ganhos: Brave Warrior, 100 munny, Elixir, Magia-Fire, Habilidade - Dodge Roll.


Dificuldade: Intermediário

Apenas ataque todo o seu corpo, começando pelos pés, depois os braços, o seu corpo e por fim sua cabeça. Tenha pelo menos 2 Potions para reserva. A melhor dica é se concentrar em cada parte do corpo. Essa é a primeira batalha junto com seus parceiros Pateta (Goofy) e Donald, por isso você já deve ir se acostumando.

Quando você acabar com o inimigo, uma animação irá acontecer. Eles se juntarão a você! Agora você tem a sua primeira habilidade Trinity habilitada. Todas as trinityies azuis do jogo poderão ser abertas agora.
Você terá também a sua primeira Magia, Fire. Aprenda a usá-la equipando com o menu de atalho para facilitar durante os combates.
Compre mais alguns itens na Item Shop e siga para a grande porta que se encontra próximo ao bar.


Siga para o ponto que se encontra no alto do mapa e você chegará em
Wonder Land pra quem não conhece é o País das Maravilhas, palco das aventuras de Alice e das malvadezas da Rainha dos Corações!


Assim que você chegar siga o coelho maluco e entre pela porta.
Converse com a maçaneta da porta desta sala.
Empurre a cama verde ao seu lado e beba a poção azul para encolher. Entre pela passagem atrás da cama. Assista agora a mais uma animação.
A animação mostrará um julgamento de Alice condenado-a de crimes que não cometeu.


Sua tarefa aqui é recolher informações que provem a inocência da princesinha. Entre pela passagem com o soldado na frente e siga para as florestas.


Examine as flores oferecendo itens que elas pedem. Com isso você poderá ganhar muitas coisas. Examinando uma flor amarela você poderá voltar a ser grande.


Uma das flores lhe dará uma das três provas para inocentar Alice. Indo nos fundos da floresta, no topo de uma plataforma baixa você encontrará a segunda prova. Vá pulando pelas copas das árvores até chegar num tronco de uma árvore com uma fenda. Ali você terá acesso a Bizarre Room, entre!


Ao cair, não mexa o direcional para poder cair certo na plataforma. Abra a caixa e pegue a terceira prova. Volte para o julgamento e converse com um dos soldados da rainha para apresentar as evidências.


A rainha irá embaralhar as suas evidências co evidências falsas. Você terá que escolher uma das 5 caixas. Independente da qual você escolher, você terá que lutar contra o exército da rainha!


Chefe - A Rainha dos Corações e o seu exército de cartas

HP: Variável
EXP ganha: 100 XP
Itens ganhos: Nenhum


Dificuldade: Intermediário

Primeiramente, não ataque os soldados da rainha, pois Donald e Pateta já darão conta dos soldados. Preocupe-se em atacar a rainha primeiro.

Ao atacá-la, corra para a torre central e ataque uma das 3 catracas com magias de fogo e ataques normais. Assim que quebrar uma das catracas volte e ataque a rainha novamente. Repita isso até destruir as 3 catracas. Lembre-se que ao destruir cada catraca você consegue um número considerável de bolhas de MP, portanto não se preocupe em gastar sua magia nas catracas.

Depois é só destruir a torre com golpes que você já vence esta batalha!

Alice irá desaparecer. Volte para a floresta e acabe com mais alguns Heartless. Entre numa passagem chamada “Tea Party Garden”. Aqui, entre na casa ao lado para voltar ao Bizare Room.

Converse com o Gato-Que-Ri e suba na mesa para acender as luminárias. Acabe com os Heartless e saia voltando para o trono da Rainha. Salvar o seu jogo e volte para o Bizarre Room entrando na porta ao lado do Save.
Suba na mesa com as poções e converse com o Gato-Que-Ri. Prepare-se para uma super batalha!


Chefe - Trick Master

HP: 600 HP
EXP ganha: 150 XP
Itens ganhos: Ifrit's Horn, Navi-Gummi Piece e Magia-Blizzard


Dificuldade: Difícil

Para acertar Trick Master, atire magias de fogo em sua cabeça. Quando ele cair tonto, corra em sua direção e acerte vários golpes em seu corpo. Não fique perto dele por muito tempo, pois ele começará a girar e suas lâminas tiram muito HP.

Repita todo o processo economizando suas magias para não acabarem rapidamente e você ganhará dele com uma certa facilidade.

Ao terminar com esse chefe, Sora irá trancar o seu primeiro Keyhole! Volte para o Save Point e escolha a opção Gummi Ship para voltar à nave.
Siga para o novo local que surgiu no mapa (indicado na foto) e você chegará em Deep Jungle é a famosa floresta de Tarzan, Jane e sua turma. Prepare-se para encarar alguns cipós, tigres e gorilas...

Logo que você chegar, você cairá na casa da árvore de Tarzan. Prepare-se para uma luta nada amigável...


Chefe - Sabor

HP: 90 HP
EXP ganha: 15 XP
Itens ganhos: Nenhum

Dificuldade: Intermediário

Para acabar com o terrível tigre da floresta, use e abuse de suas magias Fire. Quando a barra de MP estiver acabando, corra em direção ao tigre e ataque com sua Keyblade. A dificuldade aqui é que você está sozinho nessa luta, portanto fique esperto com a sua barra de HP. O tigre realiza saltos muito hábeis e tem garras afiadíssimas, porém derrotá-lo não é uma das tarefas mais difíceis!

Assim que você acabar com o tigre, Tarzan surgirá na cena para “conversar” com Sora. Desça da árvore seguindo Tarzan floresta adentro.
Entre num tronco oco e deslize a grande árvore desviando dos obstáculos.
Você chegará no acampamento de Jane. Entre na tenda e converse com ela.Agora você terá que recolher alguns slides. Pegue o primeiro ao lado da cabana.
O segundo está em cima da cabana. Sobre a tenda, entre no caminho da direita e você encontrará outro slide. Desça e pegue mais um debaixo da tenda branca. Volte para a cabana de Jane e assista aos slides.
Siga pelo caminho da esquerda e você chegará numa parte da floresta com alguns hipopótamos.
Vá pulando pelos hipopótamos até chegar num cipó preso na parede. Suba-o.
Volte para a casa da árvore subindo pelos cipós. Lá você deverá enfrentar o tigre Sabor mais uma vez. Volte para o acampamento e entre na cabana para mais uma conversa.Aqui, siga para a parte com a floresta de bambu e prepare-se para mais uma vez derrotar Sabor.
Volte para a casa da árvore e Clayton, um caçador, tentará matar um dos gorilas. Ele tentará contornar a situação com desculpas. Volte para o acampamento e entre na cabana de Jane para mais uma animação.
Saia e comece a derrotar os heartless que surgirem para ajudar o gorila. Volte para a floresta e lute também com os heartless para ajudar os gorilas. Faça isso também na casa da árvore.
Quando você acabar com os heartless daqui, vá para a parte da floresta de bambu perto do acampamento, e prepare-se para mais uma vez acabar com o tigre.
Volte para a cabana do acampamento para ver que Jane foi raptada. Saia e volte para a floresta.
Ajude Jane e o gorila acabando com os heartless. Volte para o acampamento. Salve o jogo e siga para a parte de bambu da floresta. Prepare-se para mais uma grande batalha.


Chefe - Clayton

HP: 250 HP
EXP ganha: Nenhum
Itens ganhos: Nenhum

Dificuldade: Intermediário

Clayton usará ao máximo a sua arma para lhe atacar. Ele terá ajuda de alguns heartless para lhe atrapalhar no combate. A cada 3 tiros que ele dispara, ele para pra carregar sua arma ou usar um Potion em si mesmo. Este é o melhor momento para atacá-lo. Não use de forma alguma suas magias, pois além de não causarem grande efeito no caçador, você precisará delas depois dessa luta. Quando acabar com ele, não pense que está tudo terminado. A pior parte vem agora:

Chefe - Stealth Snake e Clayton

HP: Stealth Snake: 750 HP Clayton: 250 HP
EXP ganha: 30 XP para o primeiro que morrer e 240 XP para o segundo que morrer.
Itens ganhos: Magic Spell Cure, Navi-G Piece, e Red Trinity.


Dificuldade: Difícil

Clayton agora estará montado em um Camaleão invisível. A primeira coisa a ser feita é tirar Clayton do camaleão para ele aparecer.

Ataque Clayton com a Keyblade até ele cair do camaleão, tomando cuidado com os ataques do mesmo. Assim que Clayton cair, continue atacando o camaleão e esqueça de Clayton, pois o camaleão lhe dará muito mais trabalho. Quando você derrotar o camaleão acabe com Clayton usando o mesmo esquema de quando ele estava sozinho. Quando você terminar com ele os gorilas irão lhe jogar para uma parte mais alta.

Entre nessa parte da caverna e vá escalando as pedras passando pela cachoeira.
Suba no cipó para alcançar uma parte mais alta. Siga para a esquerda entrando na caverna.
Sora agora irá fechar o segundo Keyhole, e você ganhará também um upgrade para sua Keyblade. Equipe-a!
Siga com a Gummi Ship para o ponto esquerdo inferior do mapa e você chegará no...

O Coliseu como o próprio nome diz é a arena onde ocorrem os jogos e lutas de gladiadores e monstros. Aqui, além de rever personagens Disney carismáticos como Hércules, você encontrará muita gente famosas do lado Final Fantasy...

Assim que você chegar atravesse o portão grande e entre para conversar com Phill.
Tente empurrar a pedra que está à sua direita e em seguida converse com ele novamente. Você entrará num pequeno torneio onde o objetivo é quebrar todos os barris no menor tempo possível.
No primeiro desafio você tem que destruir 20 barris em 30 segundos. Ataque os barris que estão juntos de forma que você consiga destruir todos de uma vez, pois assim você ganhará muito mais tempo.
O segundo desafio já é um pouco mais difícil. Você terá que destruir 25 barris em 1 minuto. Siga o mesmo esquema do primeiro desafio, não esquecendo dos barris que estão nas laterais da arena. Ao destruir o último barril de um grupo, tente jogá-lo para a direção de outros barris para ganhar tempo.
Tarefa cumprida você ganhará a magia Thunder, mas Phill ainda não o considerará um herói digno de um torneio, pois você não tem um ticket para participar. Saia para a entrada do Coliseu e uma animação dará início. Hades irá lhe dar um ticket que validará para o torneio do Coliseu. Volte para conversar com Phill e entre no torneio das preliminares.


Preliminars Tour

Esse é o seu primeiro torneio do Coliseu. São 7 rodadas onde cada rodada você deverá destruir os inimigos que estiverem lutando. A maioria dos inimigos são heartless, mas geralmente os últimos são personagens extremamente difíceis. Guarde seus itens de cura e renovação de MP para o final do torneio, pois com certeza você irá precisar.
Assim que você terminar com as 6 primeiras rodadas, você terá a chance de enfrentar o Campeão das preliminares. O campeão atual é nada mais nada menos que...


Chefe - Cloud Strife

HP: 300 HP
EXP ganha: 80 XP
Itens ganhos: Nenhum

Dificuldade: Difícil

Cloud é de fato o primeiro inimigo que irá causar-lhe uma certa dor de cabeça no início. Ele é muito veloz e possui ataques devastadores. Para derrotá-lo mantenha-se esquivando de seus ataques e atire magias de fogo e gelo para acertá-lo de longe. Quando ele conseguir se aproximar de você pule por cima dele e ataque com a Keyblade. Tente não ficar na frente dele como um alvo fácil, pois os seus ataques na sua maioria causam danos extremos. Quando o seu HP tiver em estado crítico fuja para bem longe e use a magia Cure ou itens Potion para se restabelecer. A melhor dica que você pode ter é deixar nos menus de atalho as magias Fire no Triângulo, Cure no Quadrado e Blizzard no X. Deixando assim você terá um fácil acesso as suas melhores magias, uma vez que a magia Thunder será praticamente inútil contra ele.

Assim que você derrotá-lo, a real batalha acontecerá. Cerberus surgirá na arena para destruir tudo. Hercules e Cloud ficarão para impedi-lo. Salve o jogo e converse com Phill para entrar na arena e ajudar a derrotar o monstro...


Chefe - Cerberus

HP: 600 HP
EXP ganha: 200 XP
Itens ganhos: Inferno Band, Hero License, Ability Sonic Blade

Dificuldade: Difícil

Cerberus também é um dos inimigos mais poderosos nessa altura do jogo. Suas três cabeças de fato pensam muito bem juntas. Esquive de seus ataques e pule para acertar uma de suas cabeças realizando combos aéreos. Fique esperto quando ele cuspir fogo, pois isso tira bastante do seu HP.

Quando ele erguer o seu corpo saia de perto para não levar um ataque dele. Atente-se também quando ele erguer-se por um tempo maior, pois nesse momento quando ele cair, do chão irão surgir magias de poison poderosíssimas. Para esquivar-se dessas magias a melhor solução é usar a habilidade Dodge Roll apertando o Quadrado.

Conforme você estiver longe dele, use suas magias Fire e Thunder para garantir algum dano considerável. Aproveite para curar-se e preparar uma nova investida aérea. Assim que você acabar com ele orgulhe-se, pois esse de fato é um inimigo arrasador!

Na saída do Coliseu Cloud irá conversar um pouco com você. Em seguida saia do Coliseu e volte para Traverse Town.

Parte 2

Traverse Town
De volta a Traverse Town, aproveite para se reabastecer com itens e novas armas. Siga para o Second District. Siga em direção ao rio que está próximo ao hotel e ative o Trinity vermelho que está perto das grades como na foto indicada.

Você chegará no Secret Waterway. Converse com Leon e Aeris. Eles lhe dirão que se você não fechar os Keyholes de cada mundo, esses mundos desaparecerão. Converse com Leon novamente e ele lhe dará o Earthshrine, um item muito importante.

Volte para o First District e converse com Cid no Acessory Shop. Ele irá equipar a sua Gummi Ship, mas em troca lhe dará um livro para ser entregue a uma pessoa muito especial.

Siga agora para o Second District e vá em direção a uma porta com um símbolo de fogo. Atire uma magia de fogo para a porta se abrir. Pule de pedra em pedra sem cair na água em direção a cabana.

Você conhecerá Merlin, um mago muito divertido. Entregue o livro a ele e ele lhe explicará que o livro está faltando algumas páginas. A parte do livro são extras do jogo. Se você quiser a qualquer momento pode voltar aqui e realizar essas tarefas. Consulte a parte “sidequests” do detonado para obter as informações necessárias.

Conversando agora com a Fada Madrinha ela lhe dirá que o item Earthshrine dado por Leon é uma gema de summon. Ele transformará essa gema no seu primeiro summon, Simba! Para usar os summons nos combates, basta acessar o menu de magias e escolher a parte summons. Consulte a sessão especial do detonado para aprender mais a fundo o funcionamento dos summons.

Saia para o Third District e você encontrará Riku. Volte para o Acessory Shop e converse com o atendente. Ele lhe dirá que Cid está no Third District.

Vá ao Third District e suba as escadas entrando na Small House. Converse com Cid e os outros. Em seguida uma animação irá acontecer.

Vá para o Second District e entre na fábrica de brinquedos (Gizmo Shop) e saia pela outra porta. Em seguida use a escada ao lado para subir.

Lá em cima abra a parte de madeira com o Red Trinity e toque o sino três vezes para a Keyhole irá aparecer na fonte abaixo. Prepare-se para lutar!


Chefe - Opposite Armor

HP: 1200 HP
EXP ganha: 390 XP
Itens ganhos: Magic Spell Aero, Navi-G Piece

Dificuldade: Intermediário

Guard Armor agora está mais poderoso, porém nada que o preocupe. Ataque todo o seu corpo com ataques simples e combos. Em determinado momento, ele se transformará numa versão muito mais poderosa do que a anterior.

Siga o mesmo esquema de antes, começando pelos pés, depois os braços, o seu corpo e por fim sua cabeça. Magias aqui não serão tão necessárias, assim como seu summon que não causará grandes efeitos no robozinho. Quando você acabar com ele Sora irá fechar o terceiro Keyhole!

Volte ao First District e converse com Cid para ele lhe explicar as novidades da sua Gummi Ship. Saia de Traverse Town.
No mapa, um Vortex aparecerá abaixo do Coliseu. Siga em direção ao Vortex. Conforme você estiver avistando o Vortex no caminho, jogue a Gummi Ship em sua direção e você chegará em...

Agrabah é a terra das arábias. Espere enfrentar muitos heartless com turbantes e Simitarras. Ah, prepare-se para voar no tapete mágico, encontrar Aladdin e Cia.

Assim que você chegar, uma animação mostrará Jafar e a bruxa Maleficent. Ela explicará para ele que para eles terem o poder total dos mundos é necessário que eles tenham as 7 princesas dos reinos, incluindo Jasmine de Agrabah.
Conforme você acabar de chegar, você já terá que enfrentar muitos inimigos. Entre na primeira porta a sua esquerda (Storage) e quebre os barris para pegar os itens e salvar seu progresso.
Suba agora uma plataforma a sua direita. Lá terá um poste para você subir. Aqui é a casa de Aladdin. Tem um armário na parede. Empurre-o para tirar o tapete de trás.
Desça e siga para a parte da esquerda para ver uma animação com Jasmine.
Volte para a casa de Aladdin e empurre outro armário para revelar uma fechadura. Abra-a.
Volte para o local onde Jasmine estava e suba uma plataforma. Lá terá outra fechadura para você abrir.
Em seguida saia da cidade em direção ao deserto. Converse com o tapete e escolha a primeira opção para voar com ele.
Você chegará numa parte escura do deserto e Aladdin estará em apuros. Derrote os heartless do local para ajudar Aladdin e seu macaquinho. Volte para a casa de Aladdin para mais uma cena acontecer.
Siga em direção ao Plaza. Vá pulando sobre as janelas até chegar do outro lado e encontrar mais uma fechadura a ser aberta.
Como todas as passagens estarão bloqueadas, você deve continuar subindo pelas passagens até chegar em uma que leva ao “Palace Garden” como indicado na foto. Uma animação irá acontecer, e Jasmine será seqüestrada por Jafar. Prepare-se para mais uma luta.


Chefe - Pot Centipede

HP: 600 HP
EXP ganha: 250 XP
Itens ganhos: Ray of Light

Dificuldade: Fácil

Esse chefe não é dos mais difíceis. Ele é composto pela parte frontal, pela cauda e pelo centro, como seu fosse uma aranha feita de potes.

Não use magias de ataque. Guarde seu MP para curar os personagens e ataque com espadadas e combos. Depois de um determinado tempo ele se dividirá. Concentre-se em uma parte do corpo por vez que você não terá problemas em derrotá-lo. Quando você acabar com ele saia para o deserto.

Assim que você chegar uma animação irá acontecer. Do chão sairá a cabeça de um tigre gigante e você terá que travar mais um combate.


Chefe - Guardian Tiger

HP: 375 HP
EXP ganha: 400 XP
Itens ganhos: Nenhum

Dificuldade: Difícil

O tigre aqui não tem muitos golpes, mas sua melhor arma são os seus olhos que disparam raios que irão lhe perseguir. O ponto fraco dele são exatamente seus olhos, portanto, a melhor estratégia é subir em suas costas e manter-se em sua cabeça enquanto ataca seus olhos. Magias aqui também não serão muito úteis, a não ser para os heartless que irão atrapalhar a sua luta.

Quando o tigre enterrar sua boca na areia, aproveite e suba pelo seu focinho para atacar seus olhos com combos! Quando você terminar com ele, você terá acesso a “Cave of Wonders”. Para entrar lá basta entrar na boca do tigre.

Aqui é o palácio de Jafar. Enquanto você estiver percorrendo o caminho, faça de tudo para não cair no buraco, pois senão você cairá numa parte com um rio.
Quando você chegar na segunda sala do palácio, aí sim caia por um dos buracos para chegar na parte do rio.
Lá em baixo você terá que percorrer os caminhos do rio e ir tocando nas estátuas dos macacos.
Ao todo são 4 estátuas, mas algumas você necessitará da ajuda do macaquinho de Aladdin para tocá-las. Para pedir ajuda ao macaquinho, focalize a estátua e use a opção “Call” do menu.
Continue pelo rio até encontrar um pilar grande. Quebre-o com a magia Fire. Em seguida aparecerá mais uma animação.
Volte para o Hall do palácio e continue passando pelas salas tomando cuidado com as estátuas que esguicham água nas paredes.
No final você chegará na sala do tesouro. Use a opção Call do menu nas montanhas de ouro para o macaquinho revelar jatos de ar que levam a baús da sala. Salve o seu jogo e entre na porta “Lamp Chamber”. Prepare-se para lutar!


Chefe - Jafar

HP: 450 HP
EXP ganha: 600 XP
Itens ganhos: Magic Spell Blizzara

Dificuldade: Intermediário

Jafar atacará com raios do seu cajado. Tome cuidado, pois esses raios são muito poderosos. Use a habilidade Sonic Blade para atacar e complete com combos e ataques aéreos. O Gênio ajudará Jafar, pois esse foi um dos desejos do vilão, mas não se preocupe muito com o Gênio, pois ele usará magias simples contra você. Enquanto ele lhe ataca ele dirá coisas engraçadas como: “Eu sinto muito por isso!”, “Corram!” ou “Por favor, continuem se esquivando!”. É até engraçado a atuação do Gênio no combate!!

Jafar, como um feiticeiro exímio, usará também ataques de fogo e magias Blizzard. O problema é que a magia dele formará um círculo de gelo, e se você sofrer com esse ataque, pode ter certeza que você perderá uma boa parte do HP. Para fugir disto, mantenha-se longe do centro, pois o ataque só acontecerá nesta posição. Quando Jafar ficar flutuando no cenário, use a magia Gravity para atacá-lo, e aperte Triângulo para mandar os outros personagens atacá-lo. Assim que você terminar com ele, siga para a Keyhole.

Depois da animação, caia no buraco formado no centro da sala e prepare-se para lutar mais uma vez!


Chefe- Jafar-Genie

HP: 750 HP
EXP ganha: 730 XP
Itens ganhos: Magic Spell Fira, Ansem's Report 1, Three Wishes, Summon, Spell Genie, Green Trinity

Dificuldade: Intermediário

Jafar agora terá se transformado em um Gênio destruidor! Ele terá a ajuda de seu papagaio Lago que ficará segurando sua lâmpada negra.

Você não tem como atacar Jafar com ataques simples, e nem mesmo com magias. O seu objetivo aqui é acabar com o papagaio. Para isso use ataques da sua Keyblade, uma vez que as magias aqui não terão bons resultados e você deverá usar seu MP para se curar em momentos críticos.

Enquanto você tentar atacar o papagaio, Jafar tentará atirar-lhe pedras em chamas. Tome cuidado para não ser atingido por elas. Após a vitória, Sora aprisionará Jafar em sua lâmpada!

Sora fechará o quarto Keyhole, mas Jasmine será seqüestrada. A caverna começará a desmoronar.
Você deve agora fugir voando no tapete. Tome cuidado com os obstáculos, e destrua algumas barreiras pelo caminho para facilitar a fuga.
De volta a cidade, você estará na casa de Aladdin. Depois da animação você ganhará o seu segundo Summon, o Gênio!! Saia de Agrabah e volte para Traverse Town.
Traverse Town

Vá para a Acessory Shop, e fale com o menino que está agachado ao lado do balcão. Uma animação com Pinocchio irá acontecer. Saia e reabasteça seu estoque de itens no Item Shop.
Volte para a Gummi Ship e dirija-se ao ponto acima de Agrabah. No caminho, uma enorme baleia irá surgir para te engolir. Com você chegará em...

Essa é a baleia clássica do desenho do Pinocchio. Dentro dela você encontrará navios encalhados e um monte de estômago a ser percorrido...

Assim que você chegar, Pinocchio surgirá. Siga-o e vá em direção ao navio iluminado.
Converse com Geppetto e depois salve o jogo. Entre no caminho por onde Pinocchio seguiu.
Você chegará no labirinto do estômago da baleia. Ele é dividido em vários níveis chamados “Chambers”. Siga a ordem abaixo do labirinto que você chegará fácil ao seu destino:
O Chamber 1 é onde acontece a animação com Riku e Pinocchio. Suba a plataforma a sua esquerda e entre nessa passagem.
Você estará agora no Chamber 2. Entre na porta oposta.
Aqui é o Chamber 3. Tome cuidado para não cair desta plataforma. Acabe com os heartless e entre na outra porta da mesma plataforma.
Você voltou para o Chamber 2, mas estará numa parte mais alta. Entre na outra porta.
Chegando ao Chamber 5 a única coisa que você tem que fazer é entrar na próxima porta.
Agora você chegou ao Chamber 6 (que confusão!). Destrua os heartless daqui e entre na porta mais acima com o nome Chamber 5. Preste atenção na porta, pois existem duas que levam para o mesmo Chamber, só que em níveis diferentes.
Nesta parte do Chamber 5 apenas atravesse a plataforma para chegar no Chamber 4. Ufa! É aqui!
Uma animação com Riku e Maleficent surgirá. Salve o jogo e siga Pinocchio para iniciar um combate.


Chefe - Parasite Cage

HP: 450 HP
EXP ganha: 500 XP
Itens ganhos: Ability Cheer

Dificuldade: Fácil

A luta aqui será fácil, pois Riku está para lhe ajudar, portanto você terá a ajuda de 3 personagens extras. Apenas ataque com golpes normais e deixe para gastar o MP com magias de cura. O monstro aqui é vulnerável somente a ataques de frente, por isso tenha equipado a habilidade Aerial Sweep para ajudar. Ele só usará seus dois tentáculos para atacar, portanto, tente desviar-se deles. Após acabar com o monstro, caia no buraco do centro para voltar ao local onde está Geppetto.

Uma animação mostrará Riku levando Pinocchio. Abra o baú ao lado de Geppetto e pegue a habilidade High Jump.
Com a nova equipada, pule nas plataformas mais altas para alcançar essa porta.
Vá subindo pelas plataformas até atingir o ponto máximo. Prepare-se para um combate.


Chefe - Parasite Cage

HP: 900 HP
EXP ganha: 1000 XP
Itens ganhos: Magic Spell Stop

Dificuldade: Intermediário

Desta vez você não terá a ajuda de Riku, e o monstro será duas vezes mais poderoso. Use a mesma estratégia na luta anterior que você se dará bem. Lembre-se apenas ataque com golpes normais e deixe para gastar o MP com magias de cura. Ataque-o sempre na frente e tome cuidado com seus tentáculos. Não caia no lago verde que está em volta, pois ele faz você perder sua vida rapidamente.

No mapa, Tico e Teco irão lhe informar que um novo torneio no Coliseu está começando. Isso é mais um extra do jogo, portanto, fica a sua escolha realizá-lo ou não. Consulte a sessão “Olimpus Coliseum” do detonado para mais informações.
Volte para Traverse Town para comprar novos itens e vá conversar com Merlin. Ele lhe dará uma nova arma, a Spellbinder. Essa não é uma boa Keyblade por ser lenta no seu ataque, mas ela aumenta os poderes das magias e summons e aumenta o seu MP 2 níveis. Fica por sua escolha usá-la ou não.
Volte para a Gummi Ship e siga em direção ao ponto da direita de Monstro no mapa e você chegará em...

Esse é o primeiro mundo onde os heróis irão receber novos trajes. Sora ganhará uma cauda de golfinho, Pateta ganhará um corpo de tartaruga e Donald ganhará um corpo de lula.

Logo que você chegar converse com Ariel e o caranguejo Sebastian. Siga o peixe Flounder para ir se acostumando com os comandos no mar. Lembre-se que aqui você não tem como usar seus summons.
Quando você terminar o treinamento, você terá que lutar com alguns heartless. Aproveite para pegar o esquema de luta!
Salve o jogo na concha e comece a seguir o seu caminho. Apenas siga os tridentes dourados que estão indicando como setas.
Você terá que chegar ao palácio de Netuno. Assim que chegar, uma animação irá acontecer.
Saia, e siga até o local indicado na foto. Ariel irá lhe mostrar a gruta.
A gruta fica em Undersea Gorge. Entre nela.
Dentro da gruta abra todos os baús e saia.
Volte para Undersea Valley (é uma tela depois do save point). Lá você encontrará um golfinho que lhe dará uma carona para uma caverna de difícil acesso.
Você chegará no Sunken Ship. Entre no navio.
Dirija-se ao baú e abra-o para pegar o tridente de cristal. Neste momento você será atacado por um tubarão. Saia do navio e prepare-se para brigar.


Chefe - Shark

HP: 150 HP
EXP ganha: 100 XP
Itens ganhos: 2 Item Boxes (Geralmente é um High-Potion e um Ether)


Dificuldade: Fácil

O tubarão só usará suas mordidas como ataque. Tente desviar delas e manter-se atrás ou ao lado do tubarão. Complete com combos da sua Keyblade e você não terá problemas em enfrentá-lo.

Assim que você terminar volte para a gruta de Ariel, mas tome cuidado, pois cada vez que você passar por Undersea Valley ou Sunken Ship você terá que enfrentar o tubarão novamente.

Coloque o tridente de cristal nesta parte da gruta de Ariel e depois da animação com Netuno nade diretamente ao palácio.
Agora volte para o navio em Sunken Ship. Lá você encontrará um barco pequeno. Bem atrás dele tem um botão. Examine-o para Sebastian abrir uma passagem secreta que leva a Den of Tides.
Entrando na caverna siga para a passagem da direita em “Cavern Nook”. Lá você encontrará uma concha. Bata nela para revelar um save point.
Volte e siga pelo caminho da esquerda (marcado com um desenho de um monstro na parede). Prepare-se para enfrentar Ursula...


Chefe - Ursula, Jetsam e Flotsam

HP: Ursula: 450 HP Jetsam e Flotsam: 60 HP
EXP ganha: Ursula: 1000 XP Jetsam e Flotsam: Nenhum
Itens ganhos: Shared Ability Mermaid Kick

Dificuldade: Difícil

O objetivo aqui é atacar o caldeirão de Ursula. Quando o caldeirão estiver vermelho use a magia Blizzara, e quando ele estiver azul use a magia Fira. Quando você estourar o caldeirão Ursula irá cair inconsciente. Neste exato momento corra em direção a ela e desfira uma chuva de combos com a Keyblade nela. Quando ela acordar, fique esperto, pois ela começará a girar igual um redemoinho. Se os tentáculos dela o atingirem você perderá boa parte do HP.

Se o seu MP estiver acabando, ataque Jetsam e Flotsam. Eles não têm ataques bons, mas quando derrotados lhes dão uma boa quantia de MP. Lembre-se que Ursula sempre estará curando-os, portanto tome muito cuidado com as investidas de ataques dos dois. Para manter o caldeirão sempre sendo atacado, focalize-o com o R1 e mande Pateta e Donald atacá-lo apertando o Triângulo. Siga este esquema e você levará a luta até o final numa boa. Quando você terminar, Ursula fugirá. Você ganhará uma nova habilidade. Equipe-a!

Com a nova habilidade equipada, você poderá nadar como um exímio golfinho apertando repetidamente o botão X. Siga para Calm Depths (o local onde a correnteza é maior) e nade contra a correnteza para acessar uma nova caverna. Prepare-se para o confronto final com Ursula!


Chefe - Ursula

HP: 900 HP
EXP ganha: 1500 XP
Itens ganhos: Magic Spell Thundara, Ansem's Report 3 Crab Claw.

Dificuldade: Difícil

Ursula agora está gigante e muito mais poderosa. Porém, com uma boa habilidade e estratégia você a derrotará facilmente. Basicamente você deve se concentrar em causar danos na cara dela usando apenas ataques com o KeyBlade. Magias aqui não terão muito efeito, portanto, guarde seu MP para curar os personagens. A monstruosa Ursula ataca com trovões poderosíssimos, então tente desviar deles, pois assim que ela executa um ataque destes, ela fica cansada por um curto período, e essa é a hora certa para o melhor ataque massivo. Ela também atacará com rajadas de fogo e tentará lhe sugar com o seu terrível “bafo de onça”. Tome cuidado para não ser atingido por estes ataques também.

Uma boa dica é você estar equipado com a habilidade Mermaid Kick, pois você terá muito mais agilidade nas águas. Tente manter-se atrás dela, e ataque o quanto puder, ficando de olho no seu HP para curar sempre que possível! Ao terminar com ela, volte para o save point para salvar!

Siga agora para Ariel´s Grotto (a gruta da Ariel) e coloque o tridente de cristal no seu devido lugar! Com isso Sora irá trancar o seu quinto Keyhole!
Volte para a Gummi Ship e vá no ponto que está ao lado direito de Agrabah e você chegará em...

Parte 3

Você achará este mundo o mais divertido de todo o jogo. Halloweed Town tem como tema o filme “O fantástico mundo de Jack” trazendo muitos fantasmas e abóboras horripilantes!!!

Assim que você chegar, dirija-se ao centro da praça para acontecer uma animação! Quando a animação acabar não se preocupe com os heartless que estão na praça, pois são apenas monstros da cidade fantasiados.
Entre no Laboratory para conversar com o doutor maluco. Depois disso saia e siga em direção ao cemitério (graveyard) para rolar outra animação com Jack e Sally. Lembre-se que agora os heartless são verdadeiros, por tanto lute a vontade!
Volte para o laboratório para conversar com o doutor. Lá você ficará sabendo que mais um item está faltando para ele criar um coração para o seu heartless, por isso, volte para o cemitério!
Examine o caixão do fundo para seguir para um outro lugar. Lá, converse com o prefeito (o cara que apresentou o Jack para o Halloween).
Agora você terá que decorar a seqüência em que os 3 fantasmas surgem dos caixões. Preste atenção na ordem, e examine os caixões certos como foi feito para quebrar a grande abóbora que está atrás de você e assim receber o item que falta. Volte agora para o laboratório novamente!
Um dos três pestinhas irá se por na frente da cadeira de rodas do doutor e ele deixará o coração cair nas mãos dos outros dois capetinhas. Siga-os em direção ao cemitério!
Volte para a parte do cemitério onde está o prefeito, converse com ele e examine uma cova ao lado dele e da abóbora gigante para descobrir uma passagem que levará a outra parte do cemitério!
Depois de acabar com os heartless chatos, siga em direção a colina central e examine a lápide que se encontra no início da ponte (como na foto).
Com isso a ponte irá abrir como aconteceu com as crianças, e você poderá passar para outra parte da cidade assombrada.
Atravesse a ponte desta parte para você entrar num portão de ferro que levará a “Oogie´s Manor”. Mais uma animação irá surgir!
Comece a atravessar a próxima ponte que leva em direção ao castelo de Oogie. Tome muito cuidado para não cair, pois senão você terá que retornar pelo rio que levará a primeira ponte da fase.
Assim que você entrar no primeiro portão, acabe com os heartless desta parte e atire a magia fire na base de ferro, para assim ela começar a flutuar!
Suba nela e continue sua escalada pela ponte até chegar no topo da árvore. Entre na cabana e prepare-se para um luta.


Chefe - Lock, Shock e Barrel

HP: Lock:150 HP, Shock:120 HP, Barrel:180 HP
EXP ganha: Varia de acordo com a ordem que você acabar com os três
Itens ganhos: Nenhum

Dificuldade: Intermediário

A luta aqui não será tão trabalhosa. Os maiores problemas são que os pestinhas ficam correndo por todo cenário, e ainda pulam para lhe atrapalhar nos ataques. Eles não são muito poderosos, mas alguns de seus ataques podem lhe causar grandes estragos, tome cuidado.

Uma dica aqui é você usar a magia Thunder, uma vez que ela ataca eles num coletivo. Você pode optar também pelo Summon do Gênio, mas fique alerta com o seu HP, pois os seus 2 parceiros não estão para ajudá-lo quando vocÊ invocar o summon! Se um dos capetinhas se aproximar, distribua nele uma chuva de combos para ajudar com o serviço! Ao terminar com o castigo das crianças eles se arrependerão do ato cometido!

Ainda na mesma cena, dirija-se para um dos cantos da cabana e bata na alavanca para acioná-la. Agora saia da cabana!
Retorne até mais ou menos a base do castelo, indo diretamente a uma parte mais baixa da árvore. Lá você encontrará uma porta verde que leva a “Torture Chamber”. Entre e prepare-se para uma luta assustadora!


Chefe - Oogie Boogie

HP: 450 HP
EXP ganha: 2500 XP
Itens ganhos: Holy Circlet, Ansem's Report 7.

Dificuldade: Difícil

Essa luta será muito complicada, mas se você já estiver hábil na jogabilidade do jogo, não terá tantos problemas. Você estará numa roleta giratória, e Oogie estará numa plataforma superior ao redor da roleta. Primeiramente você deve manter a todo custo a sua visão focalizada em Oogie usando o Lock-On (R1), pois assim você terá uma visualização bem melhor da luta. Oogie usa basicamente dados de jogo para lhe atacar. Se algum destes dados lhe atingir, você com certeza perderá boa parte do seu HP. A dica aqui é tentar rebater os dados de Oogie. Além disso, alguns heartless chatos ainda estão dentro da roleta para lhe atrapalhar. Não se preocupe muito com eles, pois os seus parceiros darão conta do recado! Fora toda essa estratégia de Oogie, a roleta ainda ficará girando, e em determinados lugares em que ela parar, você será presenteado com uma chuva de tiros de algumas estátuas, ou surgirá um disco giratório que lhe perseguirá para lhe atacar, ou até mesmo ficará correndo pela roleta algumas lâminas prontas para lhe retalhar. A dica para cada uma destas armas é a seguinte: Para as estátuas, apenas se esquive no canto para não ser acertado, para o disco giratório desvie usando a habilidade Dodge Roll, e para as lâminas que percorrem a roleta apenas fique pulando para não ser atingido.

Quando acabar com um dos ataques da roleta, Oogie ficará um certo tempo sem ação, e no chão da roleta alguns botões começarão a brilhar. Fique de frente a Oogie e aperte o botão da parte da roleta referente a sua frente. Fazendo isso surgirão duas grades ao seu redor e a plataforma onde você se encontra levantará. Neste momento você terá a chance de pular em cima de Oogie e atacar com a sua Keyblade o quanto puder. Lembre-se de apertar somente o botão que estiver na frente do chefe, pois se não você será acertado por uma magia e toda a estratégia falhará. Lembre-se também que enquanto você estiver na roleta, você não terá como atacar Oogie com a Keyblade. Somente magias farão efeito nele! Uma boa opção é a magia Thundara que causa um dano considerável. Você pode tentar também usar os Summons Gênio e Simba, que tem ataques a longo alcance e causam bons danos, mas lembre-se também que ao tentar atingir o monstro da roleta, você terá que desviar de todas as armadilhas da roleta! Para finalizar, quando você estiver acabando com Oogie, ele fará com que as lâminas que percorriam a roleta surjam pulando enquanto rodam pela roleta. Tome muito cuidado com este ataque! Assim que a luta terminar prepare-se para uma nova batalha.

Chefe - Oogie´s Manor

HP: 40 HP por esfera
EXP ganha: 2500 XP
Itens ganhos: Magic Spell Gravira, PumpkinHead.

Dificuldade: Fácil

A cabeça de Oogie surgirá na grande árvore. Você deve percorrer todo caminho até o topo da árvore.

No caminho você terá que exterminar algumas esferas negras que estão impedindo o seu caminho. Preste atenção, pois tem algumas destas esferas que estão em locais bem escondidos.

Quando você terminar com todas elas, Oogie finalmente será destruído!

Com o fim do monstro, Sora consegue finalmente fechar o seu sexto Keyhole. Volte para Traverse Town para se abastecer de itens e armar.

De volta a Gummi Ship, vá em direção ao ponto que se encontra na extrema direita do mapa, e você será abordado por um gigantesco navio. Você finalmente chegará em...

A Terra do Nunca é o lugar mais desejado por todas as crianças! Aqui você participará das aventuras mais alegres de PeterPan e Sininho contra o terrível Capitão Gancho!!

Você cairá na parte da frente do navio, e logo se encontrará com Riku e Kairi. O problema é que o malvado Capitão Gancho surgirá também, e Riku mostrará um outro lado antes não conhecido por Sora.
Você será jogado numa parte de baixo do navio. De cara você conhecerá Peter Pan e Sininho. Saia pela porta e vá subindo pelas áreas do navio até encontrar uma sala com uma lareira. Lá vai rolar uma animação onde você ganhará a habilidade de voar. Por enquanto você não terá como usá-la, mas aguarde que logo logo você vai voar...

Nesta mesma sala tem um buraco no teto. Entre por ele e em seguida entre na porta do final do corredor.
Nesta nova parte do navio, ative o Trinity Verde para descer uma escada, e em seguida salve o seu jogo. Suba a nova escada e prepare-se para o combate.


Chefe - Shadow Sora

HP: 750 HP
EXP ganha: 2000 XP
Itens ganhos: Raven's Claw.

Dificuldade: Intermediário

A luta será com a sombra de Sora. Ele não tem ótimos ataques físicos, e é bem veloz. Fique esperto quando ele se dividir em 3 sombras, pois você terá que saber quem é o verdadeiro para atacá-lo. Para descobrir o verdadeiro, tenha equipado a habilidade Scan para ver a barra de energia do inimigo, assim você saberá se está causando dano no verdadeiro ou não.

Não use magias nele, pois elas não causarão grandes efeitos, e o seu MP deve ser destinado exclusivamente para as magias de cura. Uma boa pedida para bons ataques aqui são os Special Attacks Strike Raid ou Sonic Blade, pois eles causam excelentes danos no oponente!

Assim que você acabar com o inimigo, siga em direção a porta que está fechada e em frente a ela terá um chão falso. Entre por ele. Uma animação com Peter Pan e Wendy surgirá. Salve o jogo e saia pela porta. Vá seguindo o caminho até chegar na parte de fora do navio, onde uma nova animação irá rolar.
No aperto, Sora e os outros entenderão o ritual que deve ser feito para voar. Para você voar basta pular e apertar novamente o botão de pulo. Para você subir no ar basta apertar o Círculo, para você descer basta apertar o Quadrado. Acabe com os heartless e prepare-se para enfrentar o verdadeiro inimigo da Terra do Nunca...


Chefe - Captain Hook

HP: 900 HP
EXP ganha: 3400 XP
Itens ganhos: Ability Ars Arcanum, Ansem's Report 9, Navi-G Piece, Summon
Spell Tinkerbell, Fairy Harp, Shared Ability Glide.

Dificuldade: Intermediário

Capitão Gancho de fato não é tudo que aparenta. Se você já tiver pegado o esquema de voar não terá problemas em acabar com o pirata. O seu maior problema aqui será o navio dos heartless que ficará sobrevoando a batalha e ainda tentará atirar bolas de fogo e lhe atacar com sua lança. Mande os seus ajudantes atacar o navio (apertando Triângulo) e concentre-se no Gancho.

Magias de fogo são bem vindas aqui, mas a melhor tacada mesmo é descer o braço com a Keyblade no Capitão. Tome cuidado quando ele sair voando pelo navio com medo, pois mesmo assim ele ainda terá como lhe atacar. Se você cair do navio, não se preocupe, e voe rapidamente para continuar a luta. Use e abuse da defesa de Sora (apertando o Quadrado), pois ela ajudará a contra-atacar logo em seguida.

Com o fim de Capitão Gancho, você partirá para a torre do relógio de Londres. O objetivo aqui é bater no ponteiro dos minutos do relógio até acertar o horário para meia noite.
Com isso Sora trancará o seu sétimo Keyhole. De brinde ainda você ganhará Sininho (Tinkerbell) como nova Summon. Use o save point para voltar para sua Gummi Ship e siga diretamente para Traverse Town.

Traverse Town

Ao voltar para Traverse Town, você poderá notar que você ainda manteve sua habilidade de voar, mas não será tão eficiente como em Neverland, pois somente lá a magia de Sininho tem o seu total efeito. Você pode no máximo planar por um curto espaço de tempo, o que lhe confere a opção de atingir alguns lugares antes impossíveis.

Volte para falar com Cid e ele irá equipar a sua Gummi Ship novamente. Retorne ao mapa e siga em direção ao Coliseu para participar de mais um torneio...


Olympus Coliseum

Chegando no Coliseu vá falar com Phill para participar do Hercules Cup. São 9 participantes sendo 2 destes muito especiais. Carregue Donald com muitos itens de cura, e Pateta com muitos Ethers. Ao chegar no 4º colocado do torneio prepare-se para enfrentar:


Chefe - Cloud Strife

HP: 450 HP
EXP ganha: 500 XP
Itens ganhos: Metal Chocobo.

Dificuldade: Difícil

Cloud continua tão poderoso quanto da outra vez. Use praticamente a mesma estratégia anteriormente. Para derrotá-lo mantenha-se esquivando de seus ataques e atire magias de fogo e gelo para acertá-lo de longe. Quando ele conseguir se aproximar de você pule por cima dele e ataque com a Keyblade. Tente não ficar na frente dele como um alvo fácil, pois os seus ataques na sua maioria causam danos extremos. A única novidade aqui é que você pode equipar a habilidade especial Ars Arcanum para causar um bom estrago no seu oponente. Com a vitória você ganhará uma nova e poderosa Keyblade, a Metal Chocobo!

Se você agüentar o tranco do torneio, o campeão irá lhe desafiar num mano a mano, somente você e ele. Trata-se de:


Chefe - Hercules

HP: 450 HP
EXP ganha: 700 XP
Itens ganhos: Herc's Shield, Trinity Amarelo, Olympia.

Dificuldade: Difícil

Hercules será invencível enquanto estiver com uma aura dourada em sua volta. Ele encherá a arena de barris para lhe atrapalhar. A dica é você pegar um dos barris e arremessar em direção a Hercules para tirar a proteção do herói e aí sim partir para o combo de golpes.

Tome cuidado com o poderoso ataque dele, pois isso tira bastante HP. Lembre-se de ter bastante Potions e MegaPotions equipados, pois nessa luta você não terá a ajuda de Donald e Pateta. Você pode usar também o Special Attack Ars Arcanum para atacá-lo, mas lembre-se de que ele consome bastante do seu MP. Quando acabar o campeão do torneio, contemple-se!!

Com a nova habilidade Trinity aprendida, empurre a pedra grande que está ao lado de Phill para revelar a fechadura. Sora então fechará o seu oitavo Keyhole! Volte para a Gummi Ship!
No mapa, siga diretamente para o ponto do lado direito, onde leva a...

Parte 4

Aqui podemos dizer que é onde a treta toda vai pegar fogo. Você terá o assustador castelo recheado de inimigos poderosíssimos! A dica aqui é você estar pelo menos no level 45 com Sora.

Assim que você chegar, vá pulando pelos pilares com a ajuda da habilidade de voar. Quando você chegar mais ou menos na parte central, você conhecerá Beast de “A Bela e a Fera”.
Riku também surge e ataca Beast, levando consigo a Keyblade de Sora! Donald e Pateta, como tem que cumprir com a missão de resgatar o Rei Mickey, são obrigados a seguir Riku por ser ele o novo portador da Keyblade!
Sora com muita bravura e esperança une forças com Beast! Pule de pilar em pilar até chegar no castelo. Lá, siga para o lado direito e desça no elevador para voltar para o gelo, só que em outro local.
Aqui, pegue uma das bolhas para entrar por baixo do gelo e entrar por um caminho secreto que levará diretamente ao castelo.
Lá dentro, salve o jogo e use a opção “Call” do Menu para o Beast quebrar as grades! Continue pelos labirintos usando as bolhas para atravessar as partes com gelo.
Você chegará numa parte onde vários Switchs precisarão ser acionados para mover as paredes e dar continuidade do labirinto. Não tem erro, basta ir apertando cada Swith que for surgindo que você chegará fácil no final.
Quando você acionar todos os Swiths você abrirá o portão principal do castelo.
Volte todo o caminho lembrando-se de salvar o jogo e entre no portão principal que antes estava fechado. Prepare-se para travar uma grande luta!


Chefe - Riku

HP: 525 HP
EXP ganha: 2000 XP
Itens ganhos: White Trinity.

Dificuldade: Intermediário

Não se preocupe, pois antes da luta começar você conseguirá sua Keyblade de volta e Pateta e Donald surgirão para lhe ajudar. Magias aqui não terão bons resultados, portanto procure se concentrar nos combos com o Keyblade. Use também a Special Attack Ars Arcanum quando estiver próximo de Riku para garantir um bom dano. Fique esperto também com o seu HP e MP.

A luta não será tão complicada se você já tiver uma boa manha com as habilidades Dodge Roll e Glide. Depois de acabar com Riku, Sora reconhecerá que é o verdadeiro portador da Keyblade!

Suba para o andar de cima e entre na porta da esquerda para chegar na biblioteca.
Aqui, pegue o livro chamado Kharma nº 8 e coloque-o na parte onde estão os livros de mesma cor. Faça isso com todos os outros livros que estão fora de ordem da biblioteca.
Lembre-se também de girar os pilares para encontrar itens escondidos. Quando você terminar de encaixar todos os livros, você terá acesso a porta que leva ao andar de cima. Entre por ela.
Agora você precisará de quatro pedaços de coração para juntar e abrir a porta central. Primeiramente ascenda todas as velas deste andar usando a magia Fire.
Quebre todos os vasos para ativar a fonte e cair um pedaço do coração. Não pegue-o ainda.
Empurre esta estátua com a habilidade do Trinity para ela cair e deixar outro pedaço. Não pegue-o também.
Nesta lápide use a magia Thunder para ativar a plataforma do centro. Vá até o centro e pegue o pedaço de coração que está lá.
Ainda existe mais uma estátua que pode ser empurrada. Fazendo isso você revelará um baú contendo mais um pedaço. Caia e pegue os dois pedaços que você tinha ativado.
Agora dirija-se para a porta do final e encaixe todos os pedaços do coração para ela se abrir. Mais uma animação irá rolar.
Aqui você deve utilizar os elevadores para ir trocando de andar e ir pegando alguns itens. Siga por esta porta que levará ao Castle Gates.
Acabe com os heartless tomando muito cuidado para não cair. Em seguida ative o pilar vermelho para mover um elevador, e depois ative o pilar azul para subir no próximo elevador.
Suba neste grande elevador e enquanto ele estiver se movendo você deverá enfrentar alguns heartless. Em seguida aparecerá um dos pilares de cristal no centro. Ative-o para sair do elevador.
Assim que você descer, entre novamente na porta que leva ao Lift Shop e suba com o elevador para sair pela porta que leva ao Great Crest.
Suba com o elevador e você chegará numa parte ampla. Acabe com os heartless e em seguida ative o pilar de cristal que está no final para pode mover a parede ao seu lado.
Saia pela porta que leva novamente ao Lift Shop e de lá entre na porta que leva a High Tower.
Ative o outro pilar de cristal para fazer com que a outra metade da parede desça formando uma escada. Suba por ela para chegar numa porta que levará a outro andar do Lift Shop.
Atravesse-o e dirija-se a porta que leva a Castel Chapel. Uma animação irá rolar!
Maleficent finalmente surgirá para lhe enfrentar siga até o centro e prepare-se para a luta!


Chefe - Maleficent

HP: 900 HP
EXP ganha: 6000 XP
Itens ganhos: Ability Cheer de Donald, Ansem's Report 5.

Dificuldade: Intermediário

A primeira coisa que você deve fazer é se certificar de ter um bom acervo de MegaPotions, Ethers e Megalixers. A bruxa aqui pode parecer invencível, mas de certa forma você conseguirá derrotá-la sem problemas. De início use em você mesmo a magia Aero para ficar mais rápido. Em seguida use a Sininho (Tinkerbell) como Summon para ela lhe ajudar curando. A rbuxa ficará flutuando em cima de uma plataforma. Você tem duas opções: Ou você ataca a plataforma para ela cair e você continuar com a estratégia, ou você fica atirando na bruxa magias Gravira para ela já ir recebendo algum dano. A melhor é a primeira opção, pois você não gastará seu MP desnecessariamente.

Assim que ela cair com a plataforma, pule em cima dela e ataque com a Keyblade o quanto puder. Fique esperto com os heartless que surgirão para ajudá-la. A bruxa usa magias de trovão e bolas de energia poderosíssimas! Apenas desvie desses ataques. Tome muito cuidado quando ela usar uma magia que surgem meteoros gigantes, pois eles tiram bastante do seu HP. Se você quiser, você pode tirar a Sininho de campo (usando a opção Dismiss) e atacar com o Special Attack Ars Arcanum para causar danos massivos! Assim que você terminar com ela, salve o jogo ao seu lado, se reabasteça e entre no portal roxo para lutar mais uma vez com ela.

Chefe - Maleficent Dragon

HP: 1200 HP
EXP ganha: 6000 XP
Itens ganhos: Summon Gem Fireglow.

Dificuldade: Difícil

A luta agora será muito mais difícil uma vez que a bruxa se transforma em um Dragão arrasador! Comece do mesmo jeito que você tinha feito na outra luta, usando uma magia Aero em Sora e invocando a Sininho para ajudar na luta. O dragão aqui irá atirar magias de fogo que além de causarem grandes danos ficam no chão do cenário. Use a habilidade Glide de voar para não ser atingido por este fogo e dirija-se diretamente para a cabeça do dragão para começar a atacá-lo com a Keyblade.

Em determinado momento o dragão começará a atirar magias de fogo que o persegue no cenário. Use a defesa (Quadrado) para não ser atingido e continue atacando a cabeça do dragão. Depois, além de tudo isso, o dragão começará a atacar com o rabo tirando bastante do seu HP. Pule quando ele fizer isso e ataque-o novamente! Assim que você terminar com o dragão uma animação ira rolar!

Volte pelo portal, salve o game e entre na nova passagem que foi aberta. Você chegará à outra parte do Lift Shop. Atravesse o Lift Shop para chegar ao Grand Hall. Lá você encontrará todas as princesas dos reinos aprisionadas. Siga em frente e mais uma animação irá rolar. Prepare-se para mais um combate!

Chefe - Riku

HP: 900 HP
EXP ganha: 8500 XP
Itens ganhos: Sora learns Ability Ragnarok.

Dificuldade: Difícil

Antes de tudo, você tem que se lembrar que está luta será entre Sora e Riku, portanto, certifique-se de ter bastante Potions, Ethers e Megalix. Lembre-se também que você não terá como usar os Summons. A luta será difícil, mas se você se deu bem contra Cloud no Coliseu, não terá muitos problemas, pois Riku usa basicamente o mesmo esquema de ataques.

Use Aero para manter-se num bom ritmo, em seguida use seu Special Attack Ars Arcanum para atacá-lo. Abuse da habilidade Dodge Roll para se esquivar ao máximo dos ataques dele. Quando Riku flutuar, tome cuidado, pois ele começará a lhe atacar uma chuva de magias, e terminará com uma explosão no chão. Pule em cima dele e continue atacando-o! Após você terminar essa luta, Sora ganhará um novo Special Attack, Ragnarok!

Sora e os outros tentarão fechar o Keyhole, mas não conseguirão. Sora entenderá que as princesas, assim como Kairi, estão todas aprisionadas em seu coração. Sora então usa a Keyblade de Riku e se mata para trazer de volta a vida de todas as princesas e Kairi!
Ansem, o verdadeiro vilão, surgirá para tentar acabar com Kairi e os outros. O Espírito de Riku tentará segurá-lo, e todos irão fugir.
Sora é transformado em um heartless! Você deverá usá-lo agora para se guiar pelo castelo. Caia todo o castelo, até voltar ao Hall de entrada onde levava para a biblioteca.

No Grand Hall, Sora conseguirá provar que não é um heartless, e com um abraço de Kairi ele volta ao normal! Saia de Hollow Bastion e retorne para Traverse Town.
Traverse Town

Siga diretamente para a Small House no Third District para conversar com os outros. Depois vá falar com Cid. Ele dirá que necessita de uma peça para equipar a Gummi Ship novamente.
Siga agora para a Waterway (aquela acessada pelo rio) e dirija-se diretamente para o final do rio.
Lá, toque na parede com o símbolo para conseguir a parte da Gummi Ship. Volte e converse com Kairi. Você ganhará uma nova Keyblade, a Oathkeeper. Volte na cabana de Merlin para falar com a Fada Madrinha e conseguir mais um Summon, o Mushu.
Entregue o pedaço da nave para Cid e equipe-se com itens e acessórios no Acessory Shop. Volte para a Gummi Ship e siga diretamente para Hollow Bastion.


Hollow Bastion

De volta ao castelo, entre nele novamente e siga para a biblioteca para uma animação começar. Lá fale com Belle novamente para ganhar outra Keyblade, Divine Rose. Essa Keyblade é a mais poderosa do momento, não deixe de equipá-la. Volte para o Grand Hall onde rolou a briga com Riku e entre no Keyhole. Prepare-se para lutar!


Chefe - Behemoth

HP: 1350 HP
EXP ganha: 16000 XP
Itens ganhos: Omega Arts, Magic Spell Firaga.

Dificuldade: Difícil

Behemoth é bem difícil de ser derrotado, mas com uma certa estratégia você não terá problemas e até achará fácil a luta. Como os Special Attacks não terão bons resultados aqui, de cara invoque a Sininho para ajudar na luta! A única parte vulnerável de Behemoth é o seu chifre. A melhor maneira de atacá-lo é subindo pelas suas costas e atacar o seu chifre com a Keyblade. O problema é que quando ele pula, você tem muita chance de cair de cima dele, por isso imediatamente pule e voe em cima dele para continuar atacando-o!

Tome cuidado com os Thunders que ele solta, pois eles lhe atingirão mesmo se você estiver atrás dele. Se você estiver com pouco HP saia e fique num canto seguro para se curar. Quando você terminar com o bichano, contente-se!!

Sora irá fechar o seu nono Keyhole!! Antes de Sair de Hollow Bastion siga para a biblioteca para . falar com Aerith duas vezes e ganhar a evolução de Cura para Curaga.


-DICA- Você já está no final do jogo, por isso se você quiser ver o filme secreto, você terá que completar todos os extras do jogo. Essa é uma boa hora para fazer isso. Entre na sessão “Extras” do detonado para obter mais informações.

Volte para Traverse Town, equipe-se e dirija para o Vortex que se encontra abaixo de Traverse Town para chegar no último mundo de Kingdom Hearts...

Finalmente o lar de todos os Heartless! Prepare-se para encarar os inimigos mais poderosos de todo Kingdom Hearts!! Um bom conselho é você estar pelo menos no level 55!

Chegando no local você estará num imenso vazio onde você conseguirá caminhar pela água normalmente. Vá pulando de pedra em pedra.
Em algumas pedras você encontrará baús. Caso você abra-os, você poderá encontrar inimigos para serem derrotados antes de pegar o item. Você não é obrigado a abrir os baús, mas atente-se, pois alguns reservam bons itens de cura.
Tome cuidado também com as bolas de energias semelhantes com a magia Gravity. Se você tocar nelas você terá que enfrentar as batalhas novamente.
Em determinado baú você encontrará Behemoth para ser derrotado novamente. É uma boa opção lutar com ele, pois você ganhará boas experiências.
No final do caminho terá uma barreira invisível. Procure o caminho certo para chegar no local iluminado.
Você chegará numa nova parte do mundo. Prossiga o caminho descendo as plataformas até cair nesse imenso buraco.
Aqui você está sob plataformas com 2 tele-transportes. O teletransporte do meio (de cor rosa) levará você para um mundo do jogo. Já o outro (de cor branca e localizado no fim da plataforma) transporta você para a plataforma seguinte.
Se você entrar num tele-transporte do centro você chegará num dos mundos do jogo e terá que enfrentar alguns heartless que ainda estão por lá. Você não é obrigado a ir entrando pelos mundos, mas se você quiser a ordem dos mundos é essa:
Traverse Town – WonderLand – Olympus Coliseum – Deep Jungle – Agrabah – Atlantica – Halloween Town – NeverLand


Quando você chegar na penúltima plataforma entre no tele-transporte central (de cor verde) para chegar em “100 Acre Wood”. Aqui salve o jogo e saia pela floresta para voltar para a plataforma de End of the World.
Entre no tele-transporte branco e siga para a última plataforma (com o tele-tranporte de fogo). Entre no tele-transporte e você chegará em Hollow Bastion.
Aqui, acabe com os heartless e entre na porta azul. Acione a máquina que está nesse local e volte para o portal de onde você veio.
Agora ao invés do tele-transporte de fogo, você verá um buraco azul. Entre nele e prepare-se para lutar!


Chefe - Chernabog

HP: 1500 HP
EXP ganha: 15000 XP
Itens ganhos: Learn Shared Ability Superglide.

Dificuldade: Intermediário

A primeira coisa que você deve fazer é usar um Aeroga em Sora para agüentar mais os ataques de Chernabog. Magias nele causam bons danos, mas ataques físicos com a Keyblade causam mais danos ainda! O monstro atira fogo da boca e as vezes lhe empurra com um vento. O único local que você deve acertá-lo é sua cabeça.

Lembre-se que como você vai estar voando você não tem como usar a defesa. Então se você quiser se curar a melhor coisa a ser feita é ir bem longe do monstro. Procure atacar a nuca dele para causar um dano maior. Note que esta batalha é muito semelhante com a batalha que você teve com Ursula em Atlantica, mas antes você nadava e agora você voa. Assim que você acabar com ele, você ganhará a habilidade SuperGlide. Equipe-a para voar com mais facilidade. Desça até o vulcão e entre na porta branca luminosa.

Aqui, desça as plataformas até chegar na outra saída. Ande até o circulo luminoso e ente por ele. Prossiga pelo caminho passando pelas portas luminosas. Assim que você chegar num local verde prepare-se para lutar!!


Chefe- Behemoth

HP: 1050 HP
EXP ganha: 450 XP
Itens ganhos: Nenhum

Dificuldade: Intermediário

Esta é a última luta com Behemoth (finalmente)! Faça o mesmo esquema que fez das outras vezes e você não terá nenhum problema com a luta!

Lembre-se, invoque a Sininho, use uma Aeroga e parta para cima dele para atacar o seu chifre! Essa luta será muito fácil se você já estiver num nível considerável!

Assim que você acabar com ele, a sala estará bloqueada por um lacre em forma de coração. Para abrir você deverá enfrentar uma série de heartless nesta sala.
São muitos heartless, e muitos deles são fortíssimos, por isso tenha um bom estoque de Itens de cura e recuperação de MP. Depois de muitas lutas você conseguirá destruir o lacre. Entre por ele para chegar num novo local!
Você chegará no ÚLTIMO save point do jogo, por isso se você sentiu que não está tão bom nas lutas e está com poucos itens, volte para traverse town para se reequipar!
Tente entrar na porta e você chegará a Destiny Island, a ilha de Sora.
Aqui, siga para a caverna secreta mostrada por Wakka no começo do jogo. Assim que você se aproximar dela, uma animação irá acontecer.
Volte para a costa da ilha e você encontrará Riku, que na verdade é Ansem o mestre final do jogo. Prepare-se para lutar.


Chefe - Ansem

HP: 1500 HP
EXP ganha: 10000 XP
Itens ganhos: Nenhum

Dificuldade: Difícil

Ansem aqui é muito forte, mas se você for rápido o bastante conseguirá derrotá-lo com muita facilidade. Ele terá a ajuda de um guardião que o protegerá dos seus ataques e ainda tentará lhe causar danos físicos. Tente manter-se sempre perto de Ansem e ataque-o com a Keyblade o maior número de vezes possível. Quando ele colocar o seu guardião como barreira, aproveite para se curar. Mais uma vez, o recomendável aqui é invocar a Sininho logo de cara e usar uma Aeroga em si mesmo.

Se Ansem ficar longe de você, ele atacará com magias que o perseguirão como teleguiados. Desvie delas pulando e voando com o SuperGlide. Ansem também ataca com magias de trovão. Tome cuidado delas.

Quando Ansem mandar o seu guardião lhe agarrar, aperte constantemente o botão de pulo para sair dele, pois se não, Ansem virará uma bola de energia e lhe atacará. Esse ataque é poderosíssimo, e pode causar uma morte rapidamente. Assim que acabar com Ansem, a ilha será destruída!

Cure-se com o Cottage e equipe-se com mais itens. Equipe Pateta e Donald com itens mais fracos, pois você não usará eles muito. Deixe os melhores itens como Megalixir e Mega-Ether para Sora. Siga para a parte circular e prepare-se para mais algumas lutinhas...


Chefe - Darkside

HP: 900 HP
EXP ganha: 8000 XP
Itens ganhos: Nenhum

Dificuldade: Intermediário

Darkside é o primeiro heartless poderoso que você enfrentou no começo do jogo. Ele continua com os mesmos esquemas de ataque. Apenas ataque suas mãos e desvie de suas magias.

Procure também destruir os heartless menores que surgem na batalha para aumentar seu HP e MP. Quando você acabar com ele prepare-se para uma luta arrasadora!!

Chefe - Ansem

HP: 1200 HP
EXP ganha: 20000 XP
Itens ganhos: Nenhum

Dificuldade: Difícil

Ansem agora está irritado e muito mais poderoso. Ele continua com o seu mesmo esquema de ataques. Procure usar de cara um Aeroga e parta para cima dele. Em determinado momento, Ansem irá lhe atacar como se fosse um cometa (usando uma estratégia muito parecida com a de Cloud do Coliseu). Quando ele fizer isso, rebata com a Keyblade para ele ficar tonto por questão de milésimos de segundo e ataque-o novamente.

Quando Ansem ficar brilhando ele se tornará invencível. Ele ainda atacará magias pelo chão que o perseguirão. A melhor estratégia aqui é desviar dessas magias com a habilidade Dodge Roll. Quando ele perder o seu brilho, volte a atacá-lo! Assim que você acabar com ele você irá parar num vazio escuro.

Ansem lhe mostrará a porta que leva para o Kingdom Hearts. Você será separado de Donald e Pateta mais uma vez. Prepare-se para lutar.


Chefe- Ansem (várias transformações)

HP: 1500 HP
EXP ganha: Nenhum
Itens ganhos: Nenhum

Dificuldade: Difícil

A luta toda será voando, no começo você está sozinho, mas depois terá a ajuda de seus amigos. Ansem terá várias formas. Veja o que deve ser feito em cada transformação.
1ª Transformação - Use um Aeroga e ataque o corpo de Ansem tomando cuidado com seus ataques físicos. Assim que derrotá-lo, você chegará numa sala escura repleta de heartless. Acabe com eles para poder voltar para a luta com o monstro.

2ª Transformação - Ansem agora se fundirá com o monstro. Você não deve atacá-lo. Apenas destrua as criaturas que soltam raios para poder derrotar essa transformação dele. Tome cuidado, pois mesmo assim ele lançará magias sob você. Quando você terminar, siga para uma neva vermelha com o nome Portal of Darkness. Aqui, derrote todos os heartless para ajudar o Pateta.
3ª Transformação - Surgirá agora uma cabeça de um monstro na parte frontal. Ataque-o com a Keyblade, lembrando de se curar e usar Aeroga sempre que acabar. Quando você terminar com a cabeça do monstro, entre pela boca dele para voltar ao Portal of Darkness. Aqui, acabe com os heartless para ajudar o Donald dessa vez.
4ª Transformação - Siga diretamente para a base azul do monstro e ataque uma criatura com um rosto triste. Assim que derrotá-la você terá a chance de finalmente acabar de vez com Ansem!


Chefe - Ansem - Forma Final

HP: 1500 HP
EXP ganha: 20000 XP
Itens ganhos: Nenhum

Dificuldade: Difícil

Ansem agora está mais rápido, porém você terá a ajuda de seus amigos. Use um Aeroga em Sora e parta para o ataque no chefão.

Use somente ataques com a Keyblade e desvie dos ataques físicos de Ansem. Quando você estiver com pouca vida, ou a Aeroga estiver acabado, afaste-se dele e recupere-se tudo. Não se preocupe em ter gastado os seus itens nas outras batalhas com ele, pois você terá alguns itens para ajudá-lo.

Quando você acabar com Ansem, o portal de Kingdom Hearts estará aberto. Ansem tentará usar o mal do portal, mas Sora dirá que o portal representa a luz e não a escuridão. Com isso Ansem e derrotado!
Sora e os outros irão tentar fechar o portal e conseguirão a ajuda de Riku e do Rei Mickey que estão do lado de dentro de Kingdom Hearts.
Mickey usará a Keyblade do lado de dentro e Sora usará a Keyblade do lado de fora. Com isso o portal se fechará, mas tanto Riku como o Rei Mickey ficarão presos.
Sora então verá Kairi em Destiny Island. Sora não tem como voltar para a ilha e então ele promete para Kairi que voltará a encontrá-la. Curta o magnífico GG do jogo!
Depois do CG surgirão os créditos finais do jogo, assista-o até o final e depois você ainda verá uma cena extra.
Sora, Pateta e Donald estarão andando pelos campos e ainda prometerão encontrar Kairi e o Rei Mickey!! Essa é uma deixa para uma continuação do jogo!!! Parabéns, você finalmente terminou Kingdom Hearts!

Atenção - Se você fez os extras do jogo você verá também um CG secreto que mostra mais um pouco de uma continuação do jogo.

O CG mostrará um homem de capuz que parece ser Riku. Não vou contar o que rola no CG para não perder a graça e você lutar para terminar os extras do jogo.

Resident Evil Outbreak 1#: Detonado!

Plataforma: Playstation 2
Fonte: EmulaBR.

Resident Evil: Outbreak - PS2

PARTE 1: Outbreak
neste scenário você terá o personagem bob que precisará de atenção especial para obter maior pontuação e uma cena extra, aumentando sua porcentagem. se você ficar muito longe de bob, ele ficará parado esperando ajuda, mas se você quiser andar rapidamente com ele, aproxime-se e use o botão de ação para carregá-lo (esta ação também é válida quando um aliado seu estiver com hp baixo). uma outra opção é andar devagar para que bob o acompanhe. para concluir o evento com bob, chegue ao ponto rooftop com ele e certifique-se de que mark esteja vivo, caso não esteja jogando com ele.

1-01 (J's Bar)
empurre os barris para bloquear a porta - se você não empurrar os barris, ganhara outra cena. bob mal consegue andar, então ajude-o ou ande devagar para ele acomapnhá-lo. pegue a arma sobre o balcão, depois vá atrás do mesmo e pegue a blue key - abra seu inventário e use a chave diante da porta ao lado, para destrancá-la. há um file no final da parede que separa o bar do corredor dos banheiros - pegue-o antes da cena dos zumbis invadindo o bar. explore os pontos 1-02 (women's toilet)* e 1-03 (man's toilet), só então siga para o ponto 1-04.
*obs.: jogando com yoko, você começará neste ponto.
importante: jogando na dificuldade hard ou very hard, espere will (o garçom) ser morto pelos zumbis, então vá ao ponto onde ele foi morto para pegar a blue key.

1-04 (Stairs Between 1f and 2f)
pegue um file ao lado do móvel. após subir a escada, fique esperto com a janela e no andar acima, derrube os possíveis zumbis no caminho. no ponto 1-05 (staff room), leve bob para o outro lado deste andar e pegue a red key embaixo do newspaper sobre a mesa. na outra mesa, à esquerda da geladeira, você encontrará o stapler gun. deixe bob aqui e chame seus aliados, só então vá até as tábuas junto à parede do outro, próximo da porta de acesso do ponto 1-07, e use o stapler gun. se você fez essa ação corretamente, ganhará uma cena extra com bob. independente disso, use a chave obtida a pouco para destrancar a porta que dá acesso ao ponto 1-10.
antes de subir a escada, se quiser, explore os pontos 1-06 (break room) para pegar o mapa, o ponto 1-07 (locker room)* para procurar itens e um file nos armários file, o ponto 1-08 (drawing room)** onde poderá pegar o lighter, e o ponto 1-09 (owner's room). independente disso, suba a escada do ponto 1-10 para chegar ao ponto 1-13.
* obs.: jogando com cindy você poderá abrir o armário dela, o que tem um desenho na porta, onde pegará algumas herbs e um sp item.
** obs.: jogando com alyssa, use o lockpick s para arrombar a porta do móvel ao fundo, podendo pegar uma arma dependendo da dificuldade.
importante: jogando na dificuldade hard ou very hard, visite o ponto 1-09 obrigatoriamente para pegar a red key no terraço.

1-13 (Wine Warehouse)
aqui você encontrará a forklift key sobre a mesa e a wine bottle (garrafa de vinho). se quiser pegar uma arma e um file, use a wine bottle no quadro dentro da sala no ponto 1-09, assim você poderá abrir a gaveta da escrivaninha ao lado. independente disso, siga para o ponto 1-12.
importante: jogando na dificuldade hard ou very hard, visite o ponto 1-09 obrigatoriamente e use uma wine bottle no quadro. assim você abrirá a gaveta da escrivaninha ao lado, para pegar a forklift key.

1-12 (Liquor Warehouse)
use a chave para ligar a empilhadeira, depois examine-a e escolha a primeira opção para levantar a pilha de caixas. você poderá mandar um aliado seguir em frente, contando com a sorte para ele abrir a porta para você e bob, ou então você poderá ir e abrir a porta para voltar e pegar bob. se optar pela segunda opção, suba na escada de metal e rasteje através da passagem rumo ao ponto 1-14 mas antes, se você quiser, inicie um evento extra neste ponto.
evento - "occurrence": não é obrigatório mas aumentará sua porcentagem no scenario. para concluir este evento, use o lighter nas paredes identificadas com as letras, de a a e, mostradas no mapa. feito isso, o lighter é descartável.
ponto a - parede ao lado da escada de metal.
ponto b - parede do lado esquerdo da porta trancada.
ponto c - parede da escada, do lado esquerdo (quase no final da escada).
ponto d - no barril ao lado da empilhadeira.
ponto e - na parede ao lado do elevador.

1-14 (3f- Stairs Between 3f and the Rooftop)
se você deixou bob junto a empilhadeira, abra a porta sanfonada e vá buscá-lo. no final da escada, pegue a storage room key na mesa e depois abra a porta do lado oposto para chegar ao ponto 1-15 (rooftop). deixe seus aliados armados para que eles matem os corvos.
se você conseguiu trazer bob até este ponto, contando que mark esteja vivo se ele estiver na condição de npc, mais adiante ocorrerá uma cena e você poderá pegar uma arma. use a chave para abrir a porta em frente e ter acesso ao ponto 1-16 (storage room) - aqui você poderá pegar munição no alto da estante de metal e um item no chão, ao lado da porta.
independente disso, derrube a grade do lado oposto a porta - use a habilidade do personagem ou uma arma branca para isso -, e ocorrerá uma cena. você terá três minutos para chegar em frente ao j's bar. suba no caminho deixado pela grade derrubada e pule para o prédio vizinho, o ponto 1-17, logo depois siga para o ponto 1-18 (top floor of the apartment) e desça de elevador.

1-19 (1f of the Apartment)
neste andar siga para a porta no final do corredor à esquerda, antes do tempo se esgotar. chegando ao ponto 1-20 (in front of j's bar), pegue o mapa do outro lado da viatura que fecha a rua e reviste o porta-malas da viatura seguinte, que se encontra na mesma posição. feit oisso, empurre a viatura que está na lateral da rua para formar uma barricada. faça o mesmo com a outra viatura. cumprindo esta condição, ou demorando muito para formar as barricadas, o policial abrirá caminho para você chegar ao ponto 1-21 (behind the apartment). para prosseguir rapidamente para o ponto seguinte, ajude o policial a arrombar a porta, seja usando uma arma branca, arma de fogo ou habilidade.

1-22 (Alope Along the Canal)
após a morte do policial, pegue o lighter em seu corpo e vá até o caminhão tanque adiante. abra a válvula para espalhar gasolina, depois fique ao lado do caminhão, próximo da válvula, e use o lighter. em seguida pule no canal ao lado e nade até a entrada da galeria do esgoto, então siga para a escada de metal do lado norte.
chegando ao ponto 1-23 / 24 (in front of apple inn), pegue um file examinando a máquina de vendas ao lado do taxi amarelo, depois fale com o policial e ele o levará até o ponto 1-25 (behind the residential area). pegue armamento dentro do caminhão e distribua entre seus aliados. feito isso, siga para o beco adiante, rumo ao ponto 1-26.

1-26 (Footbridge)
chegando na metade da ponte, você verá uma cena. logo depois, se você estiver com todos os seus aliados vivos, volte ao ponto 1-25 e fale com o policial, então escolha a primeira opção para uma conclusão rápida deste scenario. mas se você quiser uma conclusão completa, siga para o ponto 1-27 (main street).
fale com o policial próximo para ele jogar sua arma no chão - você poderá usá-la se precisar. derrube os zumbis no caminho e procure o detonator handle do lado esquerdo da rua. depois pegue o detonator case do lado oposto, combine os dois itens para obter o detonator. agora vá até o corpo dos dois policias no meio da rua e fique em cima do círculo no chão, abra seu inventário e use o detonator para obter a melhor conclusão do scenario.

Eventos Extras
estes eventos são fundamentais para se obter a porcentagem máxima no scenario, mas vale lembrar que alguns deles são aleatórios e outros exigem níveis diferentes de dificuldade diferente para que possam ser realizados. vale lembrar que quanto maior a dificuldade, maior a possibilidade dos eventos aleatórios acontecerem.

1) usar os dois barris para bloquear a porta de entrada do j's bar.
2) usar a staff room key para destrancar a porta na staff room.
3) usar a wine bottle no quadro da owner's room.
4) jogando com alyssa, use o lockpick s para arrombar a porta do móvel na drawing room.
5) uma garrafa se quebra ao entrar na liquor room (evento aleatório).
6) usar uma arma para derrubar a grade no rooftop.
7) concluir o evento "occurrence".
8) empurre os dois carros de polícia para bloquear a rua em frente ao j's bar.
9) termine o scenario falando com o policial no ponto behind the residential area após a cena da footbridge.
10) pegue os dois mapas do scenario.
11) no ponto slope along the canal, após usar o lighter na gasolina, não pule dentro do canal para morrer na explosão.
12) pegue o newspaper na staff room.
13) pegue todos os files do scenario.
14) você deverá escutar um grito quando entrar no owner's room (evento aleatório).
15) os corvos entrarão quando você se aproximar da janela na drawing room (jogue na dificuldade normal).
16) a garrafa de vinho cai quando você entrar na wine room (evento aleatório).
17) você deverá escutar um grito quando estiver no ponto inf front of j's bar (evento aleatório).
18) jogando com mark, no j's bar, leve bob para a porta que precisa ser aberta com a green key. espere os zumbis matarem will, o garçom, só então cruze a porta com bob.
19) leve bob para a staff room, então use a staple gun para vedar a porta.
20) leve bob para o rooftop nas dificuldades easy, normal ou hard - se mark estiver na condição de npc, ele terá que estar vivo.
21) leve bob para o rooftop na dificuldade very hard - se mark estiver na condição de npc, ele terá que estar vivo. após a morte de bob, espere ele se tornar um zumbi.

PARTE 2: Below Freezing Point
Neste scenario, se você não jogar com yoko, ela estará na condição de npc e fará parte do enredo e dos acontecimentos - mas você não poderá interagir com ela. outro fato importante a ser comentado é que este scenario possui dois caminhos conclusivos dependendo do personagem com quem estiver jogando. basta seguir o caminho determinado por cada personagem com o qual você esteja jogando.

2-01 (b8f underground tunnel)
explore o ambiente subindo também na plataforma à esquerda, mas independente disso ocorrerá uma cena e um portão se abrirá, dando acesso ao ponto 2-02 (b8f platform). suba na plataforma ao lado e outra cena ocorrerá. explore a área mais adiante, ao lado do vagão, e só então siga pelo corredor ao lado. você terá acesso a plataforma móvel, mas esta estará quebrado. suba a escada lateral para ter acesso ao ponto 2-03 (b8f lift).
chegando no alto da escada, entre no tubo de ventilação na parede à esquerda e dependendo do personagem com o qual estiver jogando, você começará em um andar diferente e isso significa que você terá que seguir a estratégia de acordo com o andar em que aparece. mas não se preocupe, a estratégia volta a ser única para todos os personagens em um determinado ponto.
caminho 1 – andar b6f
você seguirá por este caminho quando jogar com david e george (eles começarão no ponto 2-11), e com kevin e cindy (eles começarão no ponto 2-13). obs.: aos persnagens que começarem no ponto 2-11, use o mapa para se orientar e realizar os pontos obrigatórios na estratégia.

2-13 (b6f south passway)
explore este corredor para encontrar a ferramenta wrench congelado. feito isso siga o corredor, rumo ao ponto 2-10 (b6f security center). nesta área, ignore o computador e mais adiante pegue o mapa ao lado da porta e alguns itens, se necessário. agora entre pela porta e explore o ponto 2-11 (b6f east passway). quando você chegar ao ponto 2-12 (b6f break room), siga para o lado direito e use a wrench na pia com água quente. feito isso, explore esta sala e só então volte para o ponto 2-10 (b6f security center).
existem duas caixas de força nesta sala, use a wrench para abrí-las. em uma delas você pegará a valve handle. descarte a wrench e use a valve handle ao lado da porta que está no meio da sala, para abrir um compartimento com uma escada. desça por ela e mantenha a valve handle com você. chegando ao ponto 2-04 (b7f experiment room), pegue um file sobre as caixas do lado oposto a escada de metal - se você não estiver jogando com yoko, ela será um zumbi nesta área, mate-a. há outro file, no computador à direita, que lhe dará uma password (este muda de jogo para jogo). agora siga através do ponto 2-05 (east passway) até o ponto 2-06.

2-06 (b7f chemical storage)
nesta sala, use a password no computador e depois vá pegar o vp-017 na estatnte de armazenamento. só então explore a sala para pegar algum item de interesse e volte para o ponto 2-04. siga o corredor do ponto 2-07 (south passway) em direção ao ponto 2-08 (b7f chemical disposal room). nesta sala, vá ajudar seu aliado dentro da câmara adiante e pegue o umb no.3 - se não estiver na sala, estará com o aliado que você ajudou. combine o umb no.3 com o vp-017 para obter o v-jolt. agora use o corredor anterior para chegar no ponto 2-09 (b7f duct).
nesta área haverá um homem caído ao lado da porta. fale com ele, isto é, se você tiver um first aid spray em seu inventário. desta forma você poderá pegar uma arma. use o v-jolt para matar a planta junto à escada de metal e suba por esta, tendo acesso ao ponto 2-14. continua no tópico caminho único – todos os personagens parte 1.
caminho 2 – andar b7f
você seguirá por este caminho quando jogar com alyssa e jim (eles começarão no ponto 2-07), e com mark e yoko (eles começarão no ponto 2-05). obs.: aos persnagens que começarem no ponto 2-05, use o mapa para se orientar e realizar os pontos obrigatórios na estratégia.

2-07 (b7f south passway)
siga para o ponto 2-04 (b7f experiment room), pegue o mapa na mesa ao lado da porta, um file sobre as caixas no meio da sala e um outro file no computador adiante, que lhe dará uma password (este muda de jogo para jogo) - se você não estiver jogando com yoko, ela será um zumbi nesta área, mate-a. siga através do ponto 2-05 (b7f east passway) até o ponto 2-06 (b7f chemical storage)*. nesta sala, use a password no computador e depois vá pegar o vp-017 na estatnte de armazenamento. só então explore a sala para pegar algum item de interesse e volte para o ponto 2-04 no mapa. agora siga o corredor do ponto 2-07 (south passway) em direção ao ponto 2-08.
* obs.: yoko aparecerá como zumbi no ponto 2-06, caso não a tenha encontrado no ponto 2-04.

2-08 (b7f chemical disposal room)
nesta sala, mate o zumbi dentro da câmara adiante e pegue o umb no.3 - se não estiver na sala, poderá estar com um de seus aliados. combine o umb no.3 com o vp-017 para obter o v-jolt. agora use o corredor anterior para chegar no ponto 2-09 (b7f duct). nesta área haverá um homem caído ao lado da porta. fale com ele, isto é, se você tiver um first aid spray em seu inventário. desta forma você poderá pegar uma arma. use o v-jolt para matar a planta junto à escada de metal, tendo acesso ao ponto 2-14 (b6f duct) e conseqüentemente ao ponto 2-13.

2-13 (b6f south passway)
explore este corredor para encontrar a ferramenta wrench congelado e uma possível handgun. feito isso siga o corredor, rumo ao ponto 2-10 (b6f security center). nesta área, ignore o computador e mais adiante pegue o mapa ao lado da porta, se não o encontrou no ponto 2-04. agora entre pela porta e explore o ponto 2-11 (b6f east passway). quando chegar ao ponto 2-12 (b6f break room)*, siga para o lado direito e use a wrench na pia com água quente. feito isso, explore esta sala e só então volte para o ponto 2-10 (b6f security center).
existem duas caixas de força nesta sala, use a wrench para abrí-las. em uma delas você pegará a valve handle. descarte a wrench e use a valve handle ao lado da porta que está no meio da sala para abrir um compartimento com uma escada onde poderá haver algum item, pegue-o se precisar. então volte para o ponto 2-14. continua no tópico caminho único – todos os personagens parte 1.
* obs.: jogando com alyssa, use o lockpick s para abrir um dos armários trancados.
caminho único – todos os personagens parte 1
chegando a este ponto do jogo, você poderá concluir o scenário seguindo um dos dois métodos listados a seguir. embora eles levem à mesma conclusão, realizar os dois métodos com o mesmo personagem aumentará a porcentagem obtida no scenario. então sugerimos que você o conclua duas vezes, usando um método para cada conclusão. ah, vale lembrar que numa mesma jogada, ao usar um método o outro se torna descartável.
primeiro método – usando as passwords

2-14 (b6f duct)
use a valve handle ao lado da escada para levantá-la, ocorrerá uma cena quando você subir. chegando ao ponto 2-15 (b5f duct), ignore a escada seguinte e entre na porta ao lado para ter acesso ao ponto 2-16 (b5f passway of area c). apenas pegue o file ao lado da abertura na parede e volte para o ponto 2-10. mexa no computador que está no meio da sala, mas antes leia o file encontrado a pouco para saber de duas passwords (estas mudam de jogo para jogo) - use estas para destrancar duas portas nos andares superiores.
feito isso, volte para o ponto 2-16 e entre por aquela abertura na parede, tendo acesso ao ponto 2-17 (b5f emergency passage). pegue um file com a senha guest no final do corredor e entre na próxima abertura na parede. chegando no ponto 2-18 (b5f passway of area b), haverá um homem caído no canto. tenham um first aid spray em seu inventário e fale com ele. dependendo do personagem com quem esteja jogando, você pegará uma arma. examine o painel ao lado da porta adiante e mate as larvas para chegar ao ponto 2-19 (b5f computer room)*. dentro desta sala haverão alguns itens, pegue o que achar necessário (livre-se da valve handle). examine o computador, escolhendo a primeira opção para a senha ser digitada automaticamente e você ter sua impressão digital registrada. volte para o ponto 2-15 e suba a escada ao lado para ter acesso ao ponto 2-20.
* obs.: jogando com yoko, o evento do computador não ocorre.

2-20 (b4f duct)
entre pela porta ao lado e explore o ponto 2-21 (passway of west area), depois siga para o ponto 2-22 (main shaft)* e então para o ponto 2-23 (b4f passway of east area). neste corredor, siga para o ponto 2-24 (culture room) e pegue o hand burner (maçarico) ao fundo. agora siga para o ponto 2-25 (b4f low temperature experiment room).
nesta sala, pegue um file no canto superior esquerdo e depois use o hand burner sobre o cadáver congelado no painel. isso aumentará a temperatura do laboratório e libertará os hunters. pegue um file que contém uma password junto a porta que liga o ponto 2-23 com o 2-22. depois siga para o ponto 2-26, ocasionando uma cena - dependendo do personagem com quem esteja jogando, você encontrará uma broken shotgun nesta sala. continua no tópico caminhos único – todos os personagens parte 2.
* obs.: se um dos seus aliados forem kevin, mark, david ou alyssa, eles poderão ser capturados pela mariposa gigante e levados para o ponto 2-19 (computer room). para que esta cena ocorra, basta demorar um pouco quando visitar o ponto 2-19 da primeira vez, após usar o computador - certifique-se de que um de seus aliados não esteja na sala com você -, então basta chegar ao ponto 2-22 (main shaft). quando o aliado for capturado, você poderá salvá-lo se quiser. para isso, basta chegar perto do casulo e use uma blue herb para anular o efeito do veneno. mas se você quiser ver o seu personagem capturado pela mariposa gigante, visite o ponto 2-22 antes do ponto 2-19, desde que nenhum de seus aliados esteja com você (mande-os esperar em um ponto anterior).
segundo método – usando o umbrella id card

2-14 (b6f duct)
use a valve handle ao lado da escada para levantá-la e uma cena ocorrerá quando você subir. chegando ao ponto 2-15 (b5f duct), suba a escada seguinte para o ponto 2-20 (b4f duct). entre pela porta ao lado e explore o ponto 2-21 (passway of west area), depois siga para o ponto 2-22 (main shaft)*. agora siga para a porta que dá acesso ao ponto 2-26 (b4f turn table). nesta área, siga para o vagão adiante e ao lado dele você encontrará o umbrella id card e a turntable key - esta não é necessária no momento, então pegue apenas o cartão e visite o ponto 2-21. desça pela escada de metal, tendo acesso ao ponto 2-15. entre pela porta ao lado, para chegar ao ponto 2-16.
* obs.: se um dos seus npcs forem kevin, mark, david ou alyssa, eles poderão ser capturados pela mariposa gigante e levados para o ponto 2-19 (computer room). para que esta cena ocorra, basta demorar um pouco quando visitar o ponto 2-19 da primeira vez, após usar o computador - certifique-se de que um de seus aliados não esteja na sala com você -, então basta chegar ao ponto 2-22 (main shaft). quando o aliado for capturado, você poderá salvá-lo se quiser. para isso, basta chegar perto do casulo e use uma blue herb para anular o efeito do veneno. mas se você quiser ver o seu personagem capturado pela mariposa gigante, visite o ponto 2-22 antes do ponto 2-19, desde que nenhum de seus aliados esteja com você (mande-os esperar em um ponto anterior).

2-16 (b5f passway of area c)
pegue o file ao lado da abertura na parede e entre por ela, tendo acesso ao ponto 2-17 (b5f emergency passage). pegue um file com a senha guest no final do corredor e entre na próxima abertura na parede. chegando ao ponto 2-18 (b5f passway of area b), haverá um homem caído no canto, se você tiver um first aid spray em seu inventário, fale com ele. dependendo do personagem com quem você estiver jogando, poderá ganhar uma arma. examine o painel ao lado da porta adiante e mate as larvas para chegar na porta de acesso do ponto 2-19 (b5f computer room)*, então use o umbrella id card no painel ao lado. dentro desta sala examine o computador e escolha a primeira opção para a senha ser digitada automaticamente e você ter sua impressão digital registrada. volte para o ponto 2-15 e suba a escada ao lado para ter acesso ao ponto 2-20.

2-20 (b4f duct)
siga através do ponto 2-21, rumo ao ponto 2-23 (b4f passway of east area). neste corredor siga para a porta de acesso ao ponto 2-24 (culture room) e use o umbrella id card no painel para abrir a grande porta no caminho (agora o cartão é descartável). examine o outro painel ao lado da porta de acesso ao ponto citado para usar sua digital e ter acesso a sala.
nesta sala, pegue o hand burner (maçarico) ao fundo. agora siga para o ponto 2-25 (b4f low temperature experiment room). pegue um file no canto superior esquerdo e depois use o hand burner sobre o cadáver congelado no painel. isso aumentará a temperatura do laboratório e libertará os hunters.
pegue um file que contém uma password junto a porta que liga o ponto 2-23 com o 2-22. depois siga para o ponto 2-26, ocasionando uma cena - dependendo do personagem com quem esteja jogando, você encontrará uma broken shotgun nesta sala. continua no tópico caminho único – todos os personagens parte 2.
* obs.: jogando com yoko, o evento do computador não ocorre.
caminho único – todos os personagens parte 2

2-26 (b4f turn table)
nesta área, siga para o vagão adiante. ao lado dele você encontrará o umbrella id card, caso tenha seguido o 1º método (ignore-o), e a turntable key. se você encontrou o file que contém uma password, citado a pouco, poderá iniciar o evento seguinte de duas maneiras: usando a turntable key no painel ao lado do vagão ou voltando até o ponto 2-10 e usando a password no computador. ambas as maneiras ocasionarão uma contagem regressiva. lembre-se, ao usar um método, o outro se torna descartável. independente disso, espere a contagem chegar a zero mas quando isso acontecer, esteja ao lado do vagão junto com seus aliados, para ser levado ao ponto 2-27 (marshaling yard).
distribua as armas entre seus aliados e prepare-se para enfrentar a criatura g-imago. fique distante dela e atento com as larvas gigantes. descarregue suas armas nesta criatura, se quiser dê a volta no vagão e mexa no painel para a criatura ser atropelada pelo vagão - dependendo da dificuldade, a criatura morrerá ao ser atropelada duas vezes. se precisar de recarregadores de hp ou possível munição, examine a área do lado oposto ao vagão. mas independente disso, derrote a criatura para concluir este scenario.
eventos extras
estes eventos são fundamentais para se obter a porcentagem máxima no scenario, mas vale lembrar que alguns deles são aleatórios e outros exigem níveis diferentes de dificuldade diferente para que possam ser realizados. vale lembrar que quanto maior a dificuldade, maior a possibilidade dos eventos aleatórios acontecerem.
1) jogando com alyssa, use o lockpick s para abrir os armários de metal da break room.
2) use a wrench para abrir as duas caixas de força na security center.
3) use a valve handle para abrir a porta no meio da security center.
4) use o v-jolt na planta junto a escada de metal no andar b6f.
5) o seu personagem deverá ser levado pela mariposa gigante, quando você chegar ao ponto main shaft - antes de um de seus aliados.
6) um de seus aliados deverá ser levado pela mariposa gigante, quando você chegar ao ponto main shaft.
7) use o umbrella id card para abrir a porta do andar b4f east area ou use a password no computador, na sala security center.
8) use o umbrella id card para acessar a sala computer room ou use a password no computador, sa sala security center.
9) use a turntable key no painel ao lado do vagão, no ponto b4f turntable.
10) durante os 3 minutos, após usar a turntable key, visite as áreas anteriores e deixe um hunter decaptar o seu personagem.
11) acione o painel do outro lado do vagão quando estiver enfrentando a criatura g-imago, para fazer o vagão atrolepá-lo.
13) no andar b7f duct, fale com o homem caído e tenha um first aid spray em seu inventário.
14) jogando com yoko, fale com o homem caído no andar b5f passway of area b.
15) pegue o mapa do scenario (ele pode estar no ponto experiment room ou security room, dependendo do caminho que você fizer).
16) pegue todos os files do scenario.

PARTE 3: The Hive
Aqui o seu maior desafio será manter-se longe de leech man - um ser humano dominado por sanguessugas mutantes. ele o seguirá por quase todos os lugares, sendo atraído por sangue. por este motivo, é fundamental você tentar a todo custo estancar o sangramento ou ficar em um lugar isolado até o sangue parar de escorrer, caso contrário a criatura o seguirá implacavelmente.

3-01 (3f room 301)
ao tentar sair do quarto, um médico aparecerá. depois que ele for embora saia do quarto e explore o ponto 3-02 (3f passway), feito isso siga para o ponto 3-03 (3f room 302). reviste o móvel entre as camas e o armário de metal - você poderá encontrar algumas campainhas, aquelas de chamar a enfermeira, entre algumas camas em alguns quartos, acione-as para obter uma porcentagem maior no scenario.
quando você pegar a arma dentro do armário, a criatura leech man aparecerá. não é possível matá-la com armas, então só lhe resta fugir. siga para o ponto 3-04 (3f nurse center). procure o mapa e um file nesta área. vá falar com o médico mais adiante e após a cena, pule a barricada no meio da sala. do outro lado você encontrará dois bloody pack*, pegue-os. sempre que aquela criatura aparecer, use um bloody pack para evitar ser seguido. saia desta sala, entre no elevador em frente e escolha a opção 2f.
* obs.: estes servem para distrair leech man, mas caso esteja jogando com george, os bloody packs se tornam desnecessários.

3-05 (2f passway)
saindo do elevador, explore esta área e siga para o ponto 3-06 (2f nurse station). lá, procure na vitrine de remédios ao lado e duas leechs pularão sobre você. mate-as, pegue um file contendo códigos e use um bloody pack para pegar mais na gaveta, se puder. vá para a escada do outro lado deste andar e desça para o 1f. chegando no ponto 3-08 (1f passway), abra a porta que dá acesso ao ponto 3-09 (1f night reception) para ligar a força auxiliar. feito isso, vá explorar os armários no ponto 3-10 (1f locker room)* e depois siga para o ponto 3-11 (1f examintation room), onde você pegará o card key. agora você pode visitar o ponto 3-12 (1f treatment room) se precisar de alguns itens, ou voltar ao ponto 3-08 e acionar o painel ao lado do portão. feito isso, siga para o ponto 3-13 (1f hall).
acione o painel para levantar o outro portão mais adiante, dando acesso ao ponto 3-14 (central waiting room) - investigue este ponto se quiser. vá para o ponto 3-15 (1f office) e procure um file contendo alguns números. em seguida vá para o ponto 3-16 (doctor station), explore o lugar, e use o elevador para chegar ao andar b1f.
* obs.: jogando com cindy, examine o piano para tocar um trecho da música de abertura do jogo.

3-18 (b1f passway)
deste corredor, faça uma visita no ponto 3-19 (b1f reposing room) se precisar de recarregador de hp, depois vá para o ponto 3-20 (b1f ev control room). se tiver bloody pack, use um agora. pegue um file e mate as larvas sobre o painel do computador adiante. em seus files, procure por um contendo um número adicional, exemplo "+2345". em outro file deverá existir letras "c", "e", "t", "k" e "i" cada uma com uma numeração. o segredo é pegar um desses números indicado pelas letras e somar com o número adicional para obter o código final. normalmente o número código é obtido na soma do número adicional + os números da letra "k". caso esteja errado, faça a soma do número adicional com os números de outra letra e insira o resultado no computador. ao inserir o código correto no computador, você terá acesso ao andar b2f. agora examine o computador novamente e insira o código 0930 para ter acesso ao ponto 3-17 (rooftop), onde pegará uma nova arma - fale com o policial encontrado lá.
independente disso, vá para o ponto 3-18 e use o key card para abrir a porta no fim do corredor. tendo acesso ao ponto 3-21 (b1f south passway), siga para o final do corredor seguinte para chegar ao ponto 3-22 (b1f wast liquid disposal room). siga por dentro da água para encontrar um cadáver onde encontrará a chain key. agora volte para o elevador no ponto 3-18 e escolha a opção b2f.

3-23 (b2f passway)
neste corredor, siga para o ponto 3-24 (experiment room) e vasculhe o lugar para encontrar dois bloody packs. entre pela porta adiante para chegar ao ponto 3-25 (fixed temperature experiment room). entre na câmera de calor e use um bloody pack, então chame a atenção de leech man. quando ela entrar na câmara, saia com os seus aliados, se estes estiverem com você, então mexa no painel e escolha a primeira opção para elevar a temperatura. quando o calor matar leech man*, entre na câmara para pegar o key card 2 e use-o na porta que dá acesso ao ponto 3-26.
* obs.: após a morte de leech man, procure manter seus aliados vivos. mas caso um deles morra, e um leech grudar em seu corpo, o aliado morto se tornará o novo leech man.

3-26 (b2f underpass entrance)
explore o ambiente e depois use a chain key no cadeado do barco. distribua os armamentos entre seus aliados e suba no barco para seguir canal adentro, até esbarrar em um leech gigante. para vencer o leech gigante com mais facilidade, atraia-o para o começo do canal e atire em uma válvula no teto quando o monstro estiver em baixo. caso você não obtenha sucesso, o segredo para vencer esta criatura na raça é esperar ela se levantar para poder acertá-la, então não fique atirando a esmo. mantenha uma boa distância para evitar ser acertado pelo tentáculo ou pelo ácido que o leech gigante jogará. derrotando esta criatura, siga para o final do canal e o scenario será concluído.

Eventos Extras
estes eventos são fundamentais para se obter a porcentagem máxima no scenario, mas vale lembrar que alguns deles são aleatórios e outros exigem níveis diferentes de dificuldade diferente para que possam ser realizados. vale lembrar que quanto maior a dificuldade, maior a possibilidade dos eventos aleatórios acontecerem.
1) use os blood packs para distrair leech man.
2) acione as campainhas encontradas em alguns quartos.
3) tenha acesso ao rooftop do prédio através do elevador (use o código 0930).
4) fale com o policial no rooftop.
5) examine a virtine de remédios no andar 2f nurse station para os leechs pularem e você.
6) pegue o mapa do scenario.
7) consiga todos os files.

PARTE 4: Hellfire
logo no início você terá dois caminhos que poderá seguir com qualquer personagem, então ficará a seu critério escolher. uma regra básica neste scenario é, independente do caminho que você seguir, mantenha-se longe do fogo! outro detalhe importante é que em todos os quartos de hóspedes existe um banheiro, se por acaso a porta estiver trancada você poderá arrombá-las com armas de fogo, habilidade do personagem (embora seja mais demorado) ou usando os lockpicks de alyssa, caso esteja jogando com ela. jogar na dificuldade hard ou very hard, fique esperto com alguns pontos do jogo. quando você encontrar portas por onde saem fumaça por baixo, não tente abrí-las ou ocorrerá uma explosão. então se você estiver seguindo a estratégia, apenas pule o ponto indicado, casa haja fumaça, e siga para o ponto seguinte.

4-01 (1f apple in square)
você começará no pátio interno do hotel. pegue o mapa no memorial de pedra ao centro entre na porta aberta adiante, tendo acesso ao ponto 4-02 (1f boiler room). examine o corpo do bombeiro para pegar o rádio e um id tag 1*. agora você poderá optar entre dois caminhos.
* obs.: os id tags são itens opicionais, que não influenciam na conclusão aumentam a porcentagem do scenario. eles ocupam espaço em seu inventário, mas se você estiver jogando com yoko, ou tendo ela na condição de npc, você poderá usá-la para carregar estes itens. se você concluir este scenario com o id tag 1 ou 2 em seu poder, uma nova costume será habilitada na opção collection (confira no tópico de mesmo nome).
caminho 1 – subindo a escada de acesso ao andar 3f

4-02 (1f boiler room)
suba a escada adiante para chegar no ponto 4-30 (3f boiler room) e pegar o id tag 2. abra a porta ao lado e você sairá no ponto 4-23 (3f apple in square). explore o corredor e depois vá para o ponto 4-28 (3f north west passage 3) e no final do corredor você poderá sair pela janela - antes disso explore o ponto 4-29 (3f room 301).
do lado de fora do prédio, ande encostado a parede e fique esperto com o zumbi numa jenela e com as chamas na outra - além dos corvos, caso esteja jogando no hard ou very hard. chegando ao outro lado, desça a escada e entre na porta para chegar ao ponto 4-17 (2f north west passage 2). siga para o ponto 4-12 (2f corridor) e então visite os pontos 4-21 (boiler management office) e 4-22 (2f boiler room) para pegar o card key junto ao cadáver. logo depois, visite o ponto 4-18.

4-18 (2f store room)
pegue um file e explore a sala - se estiver jogando com alyssa, use o lockpick s para arrombar o armário ao fundo -, depois siga para o ponto 4-16 (2f security office)* mas para entrar, use o card key e dispense-o. do lado de dentro, investigue a sala para pegar um file e seu segundo aliado aparecerá. mas caso isso não aconteça, volte ao ponto anterior e chame-os. um deles deverá estar com a gold key - caso o aliado que havia sumido não apareça, ele estará morto e a chave será encontrada solucionando o puzzle "jail flame" (confira mais adiante). agora visite o ponto 4-19 (2f owner's room) e empurre a caixa dentro do buraco e desça por ela para chegar ao ponto 4-10 (1f owner's room). pegue um file contendo códigos com letras, depois vá para o ponto 4-09, desde que tenha a gold key, visite o ponto 4-13 (2f room 204) para saber como pegá-la e usá-la para ter acesso ao ponto 4-09.
* obs.: se você não estiver jogando com yoko, deixe os id tags nesta sala, trocando por algum item que encontrar. mais tarde você deverá passar por aqui para concluir o scenario, será o momento de recolher os id tags outra vez.

4-09 (1f power suply room)
acione o painel e solucione o puzzle - para quem jogou os demais jogos da série, não terá problemas, mas se ainda tiver dúvidas o objetivo é fazer com que todas as luzes fiquem acessas. feito isso a energia auxiliar será ligada. siga para o ponto 4-11 (1f room 101). ao fundo você terá um cofre na parede, verifique as passwords de três dígitos em um de seus files e tente cada uma até abrir o cofre e pegar a silver key. use-a para abrir a porta para o ponto 4-03 (1 corridor). visite os pontos 4-05 (1f room 102), 4-06 (1f room 103) e 4-07 (1f room 104) para pegar files. feito isso, suba a escada no final do corredor até o 3f, então visite o ponto 4-24 (3f room 306), usando a silver key.
pegue a red jewel na figura acima do móvel adiante, depois vá para o ponto 4-25 (3f room 30x) e use o buraco na parede para chegar no quarto ao lado - se não houver buraco, use a habilidade do personagem para derrubar parte da parede e criar um. do outro lado, visite o ponto 4-27 (3f linen room) e depois o ponto 4-26 (lounge stairs) para chegar ao 2f, então verifique o ponto 4-14 (2f room 202). ao concluir as investigações, visite o ponto 4-13 e não deixe de pegar um file aqui.

4-13 (2f room 204)*
evento - "jail flame": existe um painel dividido em várias partes ligadas a quatro quadros no prédio, confira:
quadro nº1 está no ponto 4-05
quadro nº2 está no ponto 4-06
quadro nº3 está no ponto 4-07
quadro nº4 está no ponto 4-14
este evento só é importante para obter a golden key, caso você ainda não a tenha - mas isso dependerá da dificuldade em que você estiver jogando. para concluir este evento, acione os interruptores dos quadros e certifique-se de que esta ação tenha tornado o painel do ponto 4-13 todo vermelho. então reviste a caixa do lado oposto para pegar a chave e use-a para abrir a porta do ponto 4-09 (1f power suply room).
* obs.: independente de obter a chave ou não, se você solucionar este puzzle terá um ganho na porcentagem do scenario.
caminho 2 – no corredor do andar 1f

4-02 (1f boiler room)
volte para o ponto 4-01 (1f apple inn square) e o homem que estava caído diante da porta do outro lado se tornará um zumbi. mate-o ou engane-o e entre pela porta que ele bloqueava, para chegar ao ponto 4-03 (1f corridor). seguindo por este caminho, visite os pontos 4-05 (1f room 102), 4-06 (1f room 103) e 4-07 (1f room 104) para pegar files, além de acionar os interruptores dos quadros existentes em cada quarto. volte ao corredor e suba pela escada no final do corredor até o andar 2f. vá para o ponto 4-14 (2f room 202) e acione o interruptor do quadro - acionando todos os quadros corretamenta, o último deverá ter o seu nome aceso. se isso não ocorrer, confira o quadro que resta acionar indo ao ponto 4-13 e não esqueça de pegar mas um file aqui.

4-13 (2f room 204)
evento - "jail flame": existe um painel dividido em várias partes ligadas a quatro quadros no prédio, confira:
quadro nº1 está no ponto 4-05
quadro nº2 está no ponto 4-06
quadro nº3 está no ponto 4-07
quadro nº4 está no ponto 4-14
este evento só se torna obrigatório na obtenção da golden key seguindo esta rota de conclusão do scenario. para concluir este evento, acione os interruptores dos quadros e certifique-se de que esta ação tenha tornado o painel do ponto 4-13 todo vermelho. feito isso, reviste a caixa do lado oposto ao painel para pegar a gold key. volte ao corredor e vá para o ponto 4-15 (2f lounge stairs), subindo até o 3f - alternativamente, use esta escada para visitar o ponto 4-04 (1f lounge stairs) e destrancar a porta de acesso ao ponto 4-03.
investigue o ponto 4-27 (3f linen room) para pegar files - um deles contém uma password. feito isso, use a escada do ponto 4-26 para chegar ao 2f, então use a password no painel ao lado da porta de acesso do ponto 4-16.
4-16 (2f security office)*
ao entrar, investigue a sala para pegar um file e seu segundo aliado aparecerá. mas caso isso não aconteça, volte ao ponto anterior e chame-os. um deles deverá estar com a silver key - caso o aliado que havia sumido não apareça, ele estará morto e a chave será encontrada abrindo o cofre no ponto 4-11 (confira mais adiante).
para obter um ganho na porcentagem do scenario, visite o ponto 4-17 (2f north west passage 2) e entre pela porta que tem uma luz vermelha acesa em cima dela para chegar do lado de fora do prédio. suba pela escada de metal e ande encostado a parede e fique esperto com as chamas numa janela e com o zumbi na outra - além dos corvos, caso esteja jogando no hard ou very hard. chegando do outro lado, entre pela janela e investigue o ponto 4-29 (3f room 301). depois vá para o corredor do ponto 4-23 (3f apple inn square) e então para o ponto 4-30 (3f boiler room) para pegar o id tag 2, se quiser. feito isso, faça o caminho de volta para o ponto 4-17, então visite o ponto 4-18.
* obs.: se você não estiver jogando com yoko, deixe os id tags nesta sala, trocando por algum item que encontrar. mais tarde você deverá passar por aqui para concluir o scenario, será o momento de recolher os id tags outra vez.

4-18 (2f store room)
procure um file - se estiver jogando com alyssa, use o lockpick s para arrombar o armário ao fundo -, logo depois visite o ponto 4-12 (2f corridor). siga para o ponto 4-21 (2f boiler management office), investigue o lugar e depois visite o ponto 4-22 (2f boiler room). feito isso, volte ao ponto 4-17 e investigue o ponto 4-20 (2f room 201).
independente disso, vá para o ponto 4-19 (2f owner's room) e empurre a caixa dentro do buraco, caso essa ainda esteja na sala, e desça por ela para chegar ao ponto 4-10 (1f owner's room). investigue o lugar para pegar um file, então explore o ponto 4-11. se o cofre estiver fechado, um de seuis files contém passwords de três dígitos. use as passwords no cofre até uma delas abrí-lo e você pegará a silver key, caso não a tenha. de resto, pegue mais um file e siga para o ponto 4-09 (1f power suply room) - use a gold key para entrar.
investigando esta sala, acione o painel e solucione o puzzle - para quem jogou os demais jogos da série, não terá problemas, mas se ainda tiver dúvidas o objetivo é fazer com que todas as luzes fiquem acessas. feito isso a energia auxiliar será ligada.

4-03 (1f corridor)
para ter acesso a este corredor, use a silver key na porta e então visite o ponto 4-04 (1f lounge stairs) - caso você não tenha destrancado a porta antes, você poderá arrombá-la com tiros ou com a habilidade dos personagens. independente do método, suba para o andar 3f e investigue o ponto 4-25 (3f room 30x). use o buraco na parede para chegar no quarto ao lado - se não houver buraco, use a habilidade do personagem para derrubar parte da parede e criar um. ao sair do quarto vizinho, visite o ponto 4-24 (3f room 306) usando a silver key.
aqui você pegará a red jewel em cima do móvel ao fundo. após vasculhe este quarto, desça pela escada ao lado do quarto rumo ao andar 2f e visite o ponto 4-16.
caminho único – todos os personagens

4-16 (2f security office)
empurre a estante ao fundo e só então use a red jewel no busto ao lado para abrir uma porta secreta para o ponto 4-31 (2f apple inn front lobby) - antes de prosseguir, pegue os id tags se você os deixou nesta sala. no ponto 4-31, vasculhe o andar para pegar alguns itens se precisar, depois acione a escada ao centro para chegar no ponto 4-32 (1f apple inn front lobby). siga para o corredor de saída e uma criatura aparecerá em seu caminho. dois lickers aparecerão, use a campainha sobre o balcão para assustar as criaturas e mate-as nesse momento. fique há uma boa distância da criatura barrando a saída e atire até matá-la, mas cuidado com a sua língua grande. derrotando-a, siga para o final do corredor.

Eventos Extras
estes eventos são fundamentais para se obter a porcentagem máxima no scenario, mas vale lembrar que alguns deles são aleatórios e outros exigem níveis diferentes de dificuldade diferente para que possam ser realizados. vale lembrar que quanto maior a dificuldade, maior a possibilidade dos eventos aleatórios acontecerem.
1) destranque o cofre na 1f room 101, para obter a gold key.
2) empurre a caixa no buraco da sala owner's room.
3) conclua o puzzle "jail flame".
4) quebre a parede que liga os quartos room 304 e room 305 (evento aleatório).
5) termine o scenario com os id tag em seu inventário.
6) consiga o mapa.
7) consiga todos os files.

PARTE 5
Decisions, Descisions
se você for investigar este scenario por completo, perderá muito tempo. por isso, fizemos duas alternativas para você ser rápido e objetivo neste que se mostra um dos mais confusos scenarios do jogo. ambos os caminhos servirão para todos os personagens, mas se voce jogar nas dificuldades hard e very hard, sera obrigado a seguir os dois caminhos para obter os itens necessarios. preocupe-se tambem em curar o status dos seus aliados e lhe entregar muitas das pílulas encontradas ao longo do caminho - tudo para retardar a ação do vírus em você e nos seus aliados. se você não estiver jogando com yoko, procure manter seus aliados vivos para poder usar o espaço do inventário deles para carregar itens importantes.

5-01 (1f entrance hall)
vasculhe todo esta área, depois suba a escada para o 2f e procure por uma arma. em seguida visite o ponto 5-10 (2f passage) e empurre os móveis para encontrar itens. explore os pontos 5-11 (2f drawing room), para pegar o glasses na estátua, e o ponto 5-12 (2f president room), para acionar uma das cordas da lareira - dependendo da corda que você puxar na lareira, um zumbi apareça nesta sala.
volte ao corredor 5-10 e no final dele, use o glasses no busto para revelar uma porta, mas não entre por ela ainda. antes, visite o ponto 5-13 (2f art safe room)* para pegar a blue jewel na estátua ao fundo. feito isso, entre por aquela porta revelado a pouco para ter acesso ao ponto 5-14 (2f testing passage a). desça pela escada de metal no final da plataforma e entre pela outra porta no andar abaixo, saindo no ponto 5-04 (1f passage b). pegue um file ao lado da porta e então saia pela porta no final deste corredor, tendo acesso ao ponto 5-01. use a blue jewel na cabeça de alce atrás da escada e depois visite o ponto 5-06.
* obs.: jogando com cindy, examine o piano para tocar um trecho da música de abertura do jogo.

5-06 (1f student affairs office)
explore cada canto desta sala para encontrar dois files antes de chegar ao ponto 5-07 (1f general manager room). ao entrar nesta outra sala, acione o interruptor do quadro à esquerda para acionar o puzzle do relógio. pegue um file sobre o balcão para solucionar este puzzle.
na última página do file você terá quatro números que se repetem nas quatro páginas anteriores, então faça o seguinte: visualize, por exemplo, apenas os números 9 que se repetem e elimine os números diferentes dele.
999
941
999 <- você verá que o conjunto de números 9 "desenham" um outro número
859
999
as duas primeiras páginas do file são para as horas e as outras duas para os minutos. ao enxergar as horas indicada no file, examine o relógio ao fundo e ajuste os ponteiros de acordo com o horário descoberto. após mover o ponteiro das horas, aperte o botão de ação para confirma e em seguida mexer o ponteiro dos minutos, então confirme. feito corretamente você pegará a red jewel. use-a na cabeça de alce para revelar uma entrada para o ponto 5-16.

5-16 (b1f study room)
após ver uma cena, pegue três files próximo ao cadáver. se você quiser, visite os pontos 5-02 e 5-03 para pegar alguns itens, ou então vá direto para o ponto 5-08 (1f passage elevator)*. confira em seus files dois que possuem números com retcências, exemplo "4..." e "...459". um é continuação do outro e sabendo dos quatro dígitos, use-os no computador para ter acesso ao elevador. explore o caminho para pegar o mapa da universidade de raccoon city, então entre no elevador adiante e você poderá escolher um dos dois caminhos a ser seguido neste ponto. faça sua escolha e bor sorte.
* obs.: jogando com alyssa, use o lockpick s para arrombar os armários de metal.
caminho 1 – andar b2f

5-17 (b2f passage elevator)
explorando este lugar, mais adiante você encontrará george diante de uma entrada no chão, isto é, caso não esteja jogando com ele. desça por esta entrada para ter acesso ao andar b3f, no ponto 5-25w (b3f west waterway). explore os cantos desta área e você poderá encontrar itens dentro da água. independente disso, siga para o portão à direita, tendo acesso ao outro ponto da mesma área lado para chegar ao ponto 5-25 (b3f east waterway). suba a escada de metal ao lado e chegando ao ponto 5-26 (b3f access way a), então siga para o ponto 5-27 (b3f access way b).
vasculhe este corredor e siga para o ponto 5-29 (b3f water purifying facillity), então vá para o outro lado da escada de metal para ver uma cena e poder pegar a red key. fique atento com os hunter gamma e, se quiser, visite o ponto 5-30 (b3f restroom). independente disso, vá para o ponto 5-33 (b3f acess way a) - aproveite para explorar o ponto 5-34 (b3f shed) e pegar o mapa deste andar -, depois entre no ponto 5-35 (b3f water works administration office)*. explore a sala para pegar um file e use a red key para abrir a porta do outro lado, mas antes de sair pegue a p-chemical e use-o na máquina ao lado da mesa. feito, descarte o p-chemical e vá para o ponto 5-32.
* obs.: jogando com alyssa, use o lockpick s para arrombar os armários de metal.
5-32 (b3f water tank)
mate a criatura adiante e suba na plataforma do outro lado para acionar o computador e destrancar a porta ao lado. agora volte ao ponto 5-29 e mate os hunter gamma que aparecerem. feito isso, pendure-se no cano de ferro para chegar na plataforma central desta área, faça o mesmo com o cano de ferro seguinte e siga para a área 5-31 (b3f quality assurrance testing room). explore o lugar e entre pela porta seguinte, atravessando o ponto 5-28 para chegar em outra área do 5-32 - esta separada por grade.
suba na plataforma e entrando pela porta na cabine adiante, pegue a base sealed test tube. ao sair da cabine, pule na água à esquerda e use o sealed test tube na máquina do ponto 5-35 para obter a p-base. visite o ponto 5-29 uma terceira vez e após usar o segundo cano de ferro para chegar do outro lado da área, suba a escada de metal na parede à direita para chegar ao ponto 5-31.
5-52 (back square)
após uma cena com um protótipo aperfeiçoado do projeto tyrant, procure o mapa da região na parede à sua direita, além de um key card e um file nos corpos espalhados na rua. use o key card no painel lateral da porta dupla e depois dispense-o. assim você terá acesso ao ponto 5-04 (1f passage b). agora vá para o ponto 5-01 e tyrant-r aparecerá, volte imediatamente para o corredor do ponto 5-04 e vá até um interruptor pouco depois de um cabo de força partido. chame seu aliado e espere a criatura passar embaixo do cabo e acione o interruptor. feito corretamente, tyrant-r ficará atordoado por alguns instantes. examine o seu corpo para obter o t-blood - se quiser, pode até deixar seu armamento aqui. agora siga para o ponto 5-08, chame o elevador e desça para o b4f.

5-18 (b4f corridor)
explore o corredor para pegar o mapa desta área e só então entre pela porta adiante, tendo acesso ao ponto 5-36 (b4f access waterway). use armamento pesado para matar duas aranhas gigantes e, chegando ao ponto 5-37 (b4f old subway rail siding)*, você deverá encontrar um de seus aliados aqui. pegue o v-poison no inventário dele, explore o vagão parado ao lado e volte para o elevador, escolhendo a opção 3f - caso o seu aliado esteja morto, você terá que procurar o v-poison seguindo o caminho 2 – andar b4f e encontrando este, volte para o elevador e escolha a opção 3f. continua no tópico caminho único – todos os personagens parte 1.
caminho 2 – andar b4f

5-18 (b4f corridor)
explore o corredor para pegar o mapa desta área e só então entre pela porta adiante, tendo acesso ao ponto 5-36 (b4f access waterway). sejas rápido ao passar pelas duas aranhas gigantes no caminho, caso não tenha armamento. mas chegando ao ponto 5-37 (b4f old subway rail siding), explore o vagão parado ao lado e depois siga pelos trilhos rumo ao ponto 5-38 (b4f old subway tunnel).
mais adiante haverá algumas abelhas gigantes, então você poderá enfrentá-las ou então explorar vagões, os pontos 5-39 e 40 (b4f south / north car), para pegar alguns itens e possível armamento pesado. independente disso, siga para o ponto 5-41 (b4f t-shaped passway). explore o ponto 5-42 (b4f underground management office)* e procure pelo mapa desta área. feito isso, siga para o ponto 5-54 (b4f air exhaust tower inside wall) através de uma abertura na parede no final do corredor. ande recostado a parede para chegar ao outro lado, então entre pela outra abertura na parede para ter acesso ao ponto 5-45* - jogando nas dificuldades hard e very hard, voce podera abrir a porta normalmente.
* obs.: jogando com alyssa, use o lockpick s para arrombar os armários de metal
ou a porta do ponto 5-45.

5-45 (b4f store room)*
após explorar bem este ambiente, empurre a estante de metal ao fundo para revelar uma passagem pela parede, que lhe dará acesso ao ponto 5-44 (b4f spare power suply room). nesta saleta há um puzzle similar ao encontrado no scenario the hive, entretanto este é um pouco mais complexo já que para cada botão acionado, você afetará outros dois ou quatro. mas não há segredo e a conclusão é aleatória, mas indepente disso acenda todos os botões para ligar a força. então saia pela porta ao lado, repetindo a mesma coisa na sala seguinte para voltar ao ponto 5-41.
agora explore o ponto 5-43 (b4f control room)* para pegar um file e então saia da sala. do lado de fora, suba pela escada de metal no final do corredor logo ao lado e você terá acesso ao ponto 5-47 (air exhaust tower access way), explore o corredor e só então visite o ponto 5-48 (air exhaust tower lower part). cuidado com as abelhas gigantes ao explorar o ambiente ao redor, depois suba no elevador ao centro e acioneo painel ao lado. durante a subida do elevador, fique em movimento para desviar dos ataques das abelhas gigantes ou se arrisque tentando derrubá-las com tiros ou pancadas, no caso de armas brancas.
* obs.: jogando com alyssa, use o lockpick s para arrombar os armários de metal.

5-49 (air exhaust tower b1 level)
chegando ao final da subida, dê a volta ao redor da plataforma para encontrar o v-poison dentro de uma das cavidades nas paredes. em seguida, use a cada de metal ao lado e entre pela porta no andar acima, tendo acesso ao ponto 5-51 (air exhaust tower station). vasculhe cada ponto desta sala e saia pela porta seguinte, para ver uma cena com um protótipo aperfeiçoado do projeto tyrant.
você estará estará no ponto 5-52 (back square), então procure o mapa da região na parede ao fundo (do outro lado do caminhão), depois pegue o key card e um file nos corpos espalhados na rua. use o key card no painel lateral da porta dupla e depois dispense-o. assim você terá acesso ao ponto 5-04 (1f passage b). agora vá para o ponto 5-01 e tyrant-r aparecerá, volte imediatamente para o corredor do ponto 5-04 e vá até um interruptor pouco depois de um cabo de força partido. chame seu aliado e espere a criatura passar embaixo do cabo e acione o interruptor. feito corretamente, tyrant-r ficará atordoado por alguns instantes. examine o seu corpo para obter o t-blood - se quiser, pode até deixar o seu armamento aqui -, então volte para o ponto 5-52 e entre pela porta no final da rua à esquerda, para ter acesso ao ponto 5-53.

5-53 (pier)*
este caminho é muito perigoso, então fique atento. mais adiante você passará por uma ponte de madeira sobre a água, onde residem tubarões mutantes extremamente letais. o segredo aqui é andar devagar até ver em que ponto o tubarão se aproxima de você, mande seu aliado esperar e ele não sairá correndo feito um alucinado. espere os tubarões saírem de perto da ponte - nas dificuldades hard e very hard, voce encontrara uma chave no meio da ponte -, só então corra para o outro lado e entre pela porta no final para ter acesso ao ponto 5-17 (b2f passage elevator).
chegando neste ponto, você deverá encontrar um de seus aliados. pegue com no inventário dele a p-base, então suba no elevador e escolha a opção 3f - caso seu aliado esteja morto, você terá que procurar a p-base seguindo o caminho 1 – andar b2f e ao encontrá-la, volte para o elevador e escolha a opção 3f. continua no tópico caminho único – todos os personagens parte 1.
* obs.: aqui os tubarões tentarão derrubar você ou seus aliados na água. se isso acontecer, as chances se você, ou seus aliados, se salvarem são próximas de zero! você também pode aproveitar o momento em que o tubarão pular sobre a ponte para matá-lo, ganhando mais pontos extra na conclusão deste scenario.
caminho único – todos os personagens parte 1
independente do caminho que você tenha escolhido, este trecho do jogo é único para todos os personagens.

5-19 (3f passage elevator)
explore este corredor e siga para o ponto 5-20 (3f experiment preparation room). pegue os itens que achar necessário e visite o ponto 5-21 (3f experiment room) - jogando com alyssa, tente arrombar os armários de metal. vasculhe cada canto e verifique a máquina adiante, então use a p-base, v-poison e t-blood para criar um anti-vírus. ocorrerá uma cena e logo depois visite o ponto 5-22 (3f machine storage room). vasculhe bem esta área para pegar alguns itens, especialmente de cura, depois visite o ponto 5-23 (3f second hall). após a longa cena, mexa nos dois computadores ao fundo para abrir a outra porta desta sala e ligar a força novamente. ao ligar a força, você terá sete minutos para cair fora da universidade de raccoon city! volte para o ponto 5-21 e você poderá pegar até quatro frascos do antivírus "daylight" - levará cerca de uns dois minutos para pegar tudo. outro detalhe importante neste momento é que você poderá definir qual dos quatro finais acontecerá. mas existem condições para isso, confira:
– condição para o final nº1 (zombie) - se você estiver jogando com cindy, david, kevin ou yoko, pegue apenas uma amostra de "daylight" que deverá ser usada em tyrant-r (ou não pegue nenhuma amostra).
– condição para o final nº2 (george & cindy) - se você estiver jogando com george, pegue apenas uma amostra de "daylight" que deverá ser usada em tyrant-r* (ou não pegue nenhuma amostra).
– condição para o final nº3 (mark & david) - se você estiver jogando com mark, pegue apenas uma amostra de "daylight" que deverá ser usada em tyrant-r (ou não pegue nenhuma amostra).
– condição para o final nº4 (kevin & jim) - se você estiver jogando com jim, pegue apenas uma amostra de "daylight" que deverá ser usada em tyrant-r (ou não pegue nenhuma amostra).
– condição para o final nº5 (alyssa & yoko) - se você estiver jogando com alyssa, pegue apenas uma amostra de "daylight" que deverá ser usada em tyrant-r (ou não pegue nenhuma amostra).
– condição para o final nº6 (fuga de raccoon city) - jogando com qualquer personagem, pegue apenas uma amostra de "daylight", então use-a em seu personagem e termine o jogo ou não use uma amostra de "daylight" em seu personagem e termine o jogo com esta amostra em seu inventário.
– condição para o final nº7 (todos sobrevivem) - jogando com qualquer personagem, certifique-se de estar com seus dois aliados vivos e pegue quatro amostras de "daylight". use uma em seu personagem e de as outras duas amostras para seus aliados. termine o jogo, tendo a última amostra do anti-vírus em seu inventário.
independente de sua escolha, vá para o ponto 5-24 (3f testing passage b) e desça pela escada de metal, tendo acesso ao ponto 5-15 e conseqüentemente ao ponto 5-12. tyrant-r estará caçando você, ignore-a e siga o mais rápido possível para o ponto 5-14, desça pela outra escada de metal e, tendo acesso ao ponto 5-04 - pegue seu armamento caso tenha deixado no corredor -, saia pela porta dupla no final do corredor.
seu objetivo é chegar ao 5-52 antes do tempo se esgotar e conseguindo, afaste-se do prédio e espere as bombas explodirem. após a cena, siga para o ponto 5-54 (unloading passage). nesta área, suba na plataforma à esquerda do caminhão se você quiser pegar alguns itens - você poderá descer em cima do caminho adiante ou descer e passar pelo caminhão que fecha o caminho. mais adiante haverá um buraco no chão, ao se aproximar da porta em frente tyrant-r aparecerá, amputado de um braço.
sempre que ele pular, fique em momvimento para evitar ser esmagado quando ele cair. quando ele tentar atacá-lo com o braço, fique atrás dele para evitar ser atingido. mantenha-se a uma distância razoável para evitar que ele corra para cima de você e lhe dê um empurrão. com estes cuidados, descarregue suas armas nele até derrotá-lo e então uma cena ocorrerá, fazendo você chegar ao ponto 5-56.

5-56 (front square)
tyrant aparecerá uma última vez nesta área, então mantenha os cuidados citados a pouco. vá ao tanque de guerra e pegue a arma sobre o tanque de guerra e combine-a com o "daylight", se você trouxe uma amostra. dê um tiro de "daylight" em tyrant-r para matá-lo rapidamente, mas isso afetará uma cena extra no final do jogo. mas caso você queira levar uma amostra do "daylight" consigo, descarregue todo o seu armamento até vencer tyrant-r. vencendo a criatura, basta curtir ao final do jogo. ah!, depois dos créditos finais, ainda rola uma cg extra.

Eventos Extras
estes eventos são fundamentais para se obter a porcentagem máxima no scenario, mas vale lembrar que alguns deles são aleatórios e outros exigem níveis diferentes de dificuldade diferente para que possam ser realizados. vale lembrar que quanto maior a dificuldade, maior a possibilidade dos eventos aleatórios acontecerem.
1) jogando com cindy, toque o piano na sala 2f art safe room.
2) jogando com qualquer personagem, exceto cindy, puxe a corda azul na sala 2f president room.
3) jogando com qualquer personagem, exceto cindy, puxe a corda vermelha na sala 2f president room para um zumbi aparecer.
4) use o "daylight" em seu personagem.
5) mate tyrant-r com uma amostra de daylight.
6) mate tyrant-r usando armas normais.
7) use o fio elétrico partido para atordoar tyrant-r.
8) consiga os cinco mapas do scenario.
9) consiga todos os files do scenario.
10) faça os sete finais do jogo.

Procurar por Letra: 0-9 - A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z